Como estimular a ave de seu cliente a aceitar uma nova alimentação?
A criação de aves ornamentais encanta e remonta há muitos séculos atrás. No Brasil temos uma tradição de alimentarmos nossas aves com tudo o que é mais variável possível, incluindo misturas de sementes, merecendo destaque para a de girassol.
Porém, esta tradição em alimentar as aves de forma variada e sem considerar a exigência nutricional dos animais tem entrado em desuso, mas ainda enfrenta grande resistência por parte de uma parte dos consumidores. Contudo, esta migração para rações é uma tendência natural, afinal, há 20 anos todos alimentávamos nossos cachorros com alimentos destinados a humanos e com as aves não será diferente.
As aves têm a tendência de se alimentarem com dietas não balanceadas e isto é a dificuldade e um dos motivos que fazem os criadores relutarem em fazer seus animais comerem rações.
As vantagens em fazer as aves migrarem para os alimentos extrusados são muitas. A primeira vantagem é que o extrusado, em sua composição, contém ingredientes que não deixam suas propriedades nutricionais diminuírem, sendo que as melhores marcas não contêm micotoxinas, diferentemente de sementes. O ambiente de aves que são alimentadas com ração é mais higiênico e diminui a chance de ocorrência de doenças por evitar desperdícios e a propagação de micro-organismos. As rações são de fácil armazenamento e podem ser guardadas por grandes períodos.
Veja a matéria na íntegra na Edição 105 da Revista Negócios Pet.