Trabalhar com o recurso mais precioso do negócio traz assertividade, aumento de produtividade, redução de desperdícios e motivação.
Os maiores diferenciais de um negócio, seja ele de qualquer nicho de mercado, são o excelente atendimento, as ideias inovadoras, as estratégias de relacionamento com o cliente e a objetividade no dar a solução para a necessidade do cliente e a motivação da equipe como um todo. Para que esses diferenciais ajam juntos, dentro de uma mesma visão para alcançar o objetivo principal de crescimento do negócio e da equipe, é extremamente necessário trabalhar o recurso mais precioso de uma empresa: as pessoas!
Essa tarefa é extremamente desafiadora para o gestor que trabalha com colaboradores totalmente diferentes um dos outros em sua equipe, com emoções, motivações e personalidades distintas dentro do mesmo ambiente, porém a habilidade de gerenciamento dos recursos humanos traz assertividade, aumento de produtividade, redução de desperdícios e motivação dos colaboradores. É sabido que pessoas felizes garantem o sucesso de uma empresa, uma vez que transformam horas trabalhadas em valor, entregando produtos e serviços, solucionando problemas, aceitando desafios e oferecendo experiência e conhecimento nos mais diversos campos.[userpro_private]
Porém, quando o assunto é capacitação e motivação, também temos o outro lado da moeda: o colaborador tem que querer desenvolver-se, aprender e se automotivar. A própria palavra já dá uma grande dica de como despertá-la, pois motivação se autodefine como: motivos para ação. Sou da opinião que “o conhecimento é nosso e a única coisa que levamos conosco sempre” e, dessa forma, o colaborador deve ter fome de conhecimento para tornar-se autoridade no assunto e evoluir enquanto profissional e indivíduo, proporcionando o seu crescimento, do local onde trabalha e de outras pessoas. A motivação virá ao encontro de sua vontade de aprender porque o conhecimento e o aprendizado o levarão a agir e maior será a sua sensação de bem-estar no trabalho e na vida pessoal. Motivado, o profissional é capaz de propor melhorias e ideias novas para aprimorar o negócio.
A Empóriopet, indústria gaúcha de cosméticos sustentáveis para higiene e beleza dos pets, proporciona e apoia workshops de capacitação profissional voltados ao mercado pet. Os assuntos abordados são os mais diversos, como
técnicas de tosas diferenciadas, treinamentos de produtos Empóriopet para melhor rendimento, banho e também sobre gestão de marketing, agregando valor ao seu negócio. Isso porque a indústria acredita que é possível destacar-se e diferenciar-se no mercado através da capacitação mesmo na crise econômica e política que assola o Brasil atualmente.
Como diz o publicitário Nizan Guanaes, “enquanto eles choram, eu vendo lenços”![/userpro_private]
Kaká Cerutti – Marketing e Comunicação da Empóriopet.
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