Revista NP

Revista Negócios Pet

Cavalier King Charles Spaniel – O Spaniel Consolador

Cavalier King Charles Spaniel – O Spaniel Consolador

O Cavalier King Charles Spaniel cativa pelo seu olhar carinhoso e seu jeito calmo de ser. É um cão ideal para toda a família, adora crianças, idosos e é muito tolerante. No Brasil a raça ainda é pouco difundida e poucos são os canis realmente confiáveis.

Como indica seu nome, o Cavalier King Charles Spaniel deriva da linhagem spaniel. Os cães europeus pequenos provavelmente foram resultado do cruzamento de pequenos spaniels com raças orientais, como o Chin japonês e talvez o spaniel tibetano. Esses cães Tudor de colo, conhecidos como “Spaniel Consolador”, serviam para aquecer o colo e os pés e até como substitutos das bolsas de água quente. Nos anos de 1700, o Rei Charles II se encantou de tal forma pelos Toy Spaniels, que foi acusado de ignorar assuntos de Estado por causa dos cães.

No começo de 1900, os poucos cães que lembravam a raça foram considerados inferiores. Uma reviravolta do destino aconteceu quando um milionário americano, Roswell Eldridge, chegou à Inglaterra e ofereceu um estranho prêmio em dinheiro para os spaniels de “focinho mais longo”, aqueles que mais lembravam o modelo antigo. Criadores começaram a desenvolver juntos seus cães do tipo antigo na tentativa de ganhar o prêmio e, fazendo isso, muitos começaram a gostar dos cachorros. Ironicamente, esses cães, chamados de Cavalier King Charles spaniels em homenagem ao “rei cavaleiro”, acabaram ultrapassando os colegas spaniels em popularidade e se tornaram uma das mais queridas raças da Europa.

O Cavalier se encaixa no ideal do cachorro de estimação perfeito em muitos aspectos. Ele é doce, gentil, brincalhão, gosta de agradar e é afeito e quieto. É amável com outros cães e com estranhos. Ao ar livre, sua herança spaniel desperta e ele adora explorar, cheirar e caçar (por isso jamais deve ser solto em um lugar aberto).

Os Cavaliers AMAM ficar no colo e ficar junto do dono. É uma raça que não deve ficar sozinha, pois precisa de companhia constante o tempo todo. Eles são muito apegados e carentes.

O Cavalier precisa de exercícios moderados todos os dias, seja passeando de coleira ou correndo em uma área segura. Esse cachorro não deve viver ao ar livre, ele é muito curioso e pode facilmente ir embora e se perder. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias e os banhos recomendados são quinzenais para tirar nós. Pode ser feita uma tosa higiênica embaixo das patas e nas regiões íntimas.

O Cavalier pode ser Blenheim (branco com castanho), Tricolor (branco, preto e castanho), Ruby (castanho) e Black and Tan (preto com castanho). O tamanho médio tanto do macho como da fêmea varia de 30 a 33 cm; e pesam de 5 a 8 kg. A expectativa de vida dessa raça varia de 9 a 14 anos.

 

Fonte: tudosobrecachorros.com.br

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.