Chegamos em setembro, ainda de ressaca da última semana de agosto com a edição da PET South America, que lembrou os seus tempos áureos.
Corredores cheios, cheios mesmo! 32 mil pessoas passaram pelos três dias de evento. Cerca de 400 marcas apresentaram os seus lançamentos, muitas empresas novas com o foco na sustentabilidade e veteranas apresentando seus produtos já tradicionais com nova roupagem e os que já são sucesso de longa data. De alimentos e cosméticos naturais e veganos a alternativas que reduzem o uso de plástico para recolher as fezes dos animais, as iniciativas sustentáveis ganharam destaque.
Além das novidades em produtos e equipamentos, quem passou pela PET South America pôde acompanhar mais um show dos tosadores no campeonato internacional realizado durante os três dias de evento, o MasterGroom. O programa PET Desenvolve foi outra atração de destaque com conteúdos exclusivos para fomentar negócios na área, enquanto o PET Comportamento apresentou aulas de comportamento animal com palestras de importantes nomes do mercado.
O que pude sentir é que todos estavam ávidos por um retorno do evento 100% presencial, sem restrições. O sucesso foi tanto que 2023 promete ter uma edição ainda mais bem-sucedida e maior! E claro, não poderíamos deixar de falar especialmente dessa feira na nossa edição desse mês.
Dentro do contexto de boas práticas das empresas e qualidade, não posso deixar de mencionar o caso recente dos petiscos que até o fechamento desse artigo, já havia matado 30 cães.
Assim como aconteceu com a marca de cerveja em Minas Gerais aconteceu agora no universo PET. Distribuído por uma grande rede varejista, o petisco já foi retirado de circulação e a fábrica interditada. Uma pena que tal fato tenha acontecido, então é preciso deixar aqui um alerta para que seja sempre revisto todo o processo na fabricação de alimentos e qualquer outro item, tanto para humano quanto para animal. Porque não basta se preocupar com o sustentável, mas é preciso cuidar da qualidade do que quer que seja oferecido.
Fica o alerta para todas as empresas do setor, que está em franca ascensão e se aprimorando a cada dia.
Voltando a nossa edição, trazemos boas matérias repletas de informações para que o mercado se aprimore e ofereça um serviço cada vez mais profissional e de qualidade ao consumidor.
Boa leitura!