Revista NP

Revista Negócios Pet

Raças – Norfolk Terrier

Um dos menores Terriers que trabalham, ele é arrojado, alerta e sociável.

Dentro de casa eles são afeiçoados e possuem um temperamento controlado, se adaptando a praticamente a qualquer situação em que possa viver, podendo ficar absurdamente apegada aos seus donos.

No começo do século XX, criadores da Inglaterra oriental desenvolveram uma pequena raça para caçar ratos e raposas nas fazendas, que foi batizada como Norwich Terrier. Por muitas décadas, essa raça bastante diversificada – durante seu desenvolvimento foram utilizados cães como o Dandie Dinmont Terrier, Glen of Imaals e o Red Cain Terrier – possuiu tanto orelhas caídas quanto orelhas apontadas para cima, para não mencionar a grande variedade de cores e tipos de pelagens resultantes de todos esses cruzamentos.

Os cães da raça Norfolk Terrier são bastante fáceis de treinar, mas eles só respondem aos professores que tiverem um comando forte e, claro, que mantenham os treinamentos claros e positivos. Eles anseiam por companhia e proximidade com os humanos de sua família. Esses cães possuem uma aparência rechonchuda, mas apesar disso eles são considerados como grandes sapecas entre os Terriers.

Apesar de seu tamanho (23 cm a 25 cm), o Norfolk Terrier possui uma disposição sem fim, não tem medo de nada e, mesmo assim, é um Terrier bastante controlado, que não utiliza isso para começar nenhuma briga e guarda sua disposição para a caça de ratos, raposas e às vezes até mesmo texugos.

Esse cão compacto de pernas curtas e corpo sólido possui um contorno pequeno, forte e áspero, coberto com uma pelagem de comprimento médio, que pode ser vermelho, tigrado, cinzento ou preto e marrom. O seu pelo é aramado, sendo mais áspero e longo no pescoço e nos ombros do cão e, em contrapartida, é mais liso e curto na região das orelhas e na cabeça. Essa raça possui bigodes pequenos e sobrancelhas, que são as exceções quanto ao pelo liso em toda a cabeça, sendo bastante ásperos. Seu dorso é curto, com um tronco bastante compacto. Suas pequenas pernas são bastante fortes, combinando com sua cauda.

É importante notar que a tosa excessiva nos cães da raça Norfolk Terrier não é recomendada, sendo aceita apenas no que diz respeito à sua higiene. As conhecidas “cicatrizes de honra” obtidas durante seu trabalho são permitidas nessa raça e constam em seu padrão oficial.
Para que vivam tranquilamente na cidade é recomendado que possam fazer passeios frequentes para gastarem suas energias e se exercitarem. O Norfolk Terrier pode viver até os 14 anos com quase nenhum problema de saúde, principalmente problemas genéticos. Quando adulto pode pesar de 5 a 5,4 kg.

www.cachorrogato.com.br

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.