Revista NP

Revista Negócios Pet

Uma história de Páscoa por Adriano Afonso.

Conte um Conto!

Uma história de Páscoa por Adriano Afonso.

A Pet Show Cosméticos, sempre procurando fazer o melhor para a sua equipe de groomers, promoveu na Páscoa um concurso interno entre os groomers para que relatassem uma experiência verídica relacionada ao tema Páscoa.

Desta forma, cada um pode relembrar momentos inesquecíveis e, com isto, deixar sempre vivo o verdadeiro sentido da Páscoa que é o amor; e a reflexão de atitudes melhores para o próximo.

Cada groomer escreveu a sua história marcante; e o julgamento foi feito por Geisa Gomes, psicóloga e consultora conhecida no ramo pet.

O vencedor foi presenteado com uma magnífica tesoura japonesa de cobalto handmade; e a sua história divulgada na Revista NP.

Confira agora a história vencedora relatada por Adriano Afonso, groomer da Pet Show Cosméticos e proprietário da Magic Dog, situada no Espírito Santo.

Parabéns, Adriano!

“Quando eu era criança, minha mãe nunca me deu um Ovo de Páscoa por ela achar caro e desnecessário, ela veio de família nada tradicional, e nunca ligou para datas comemorativas, inclusive Natal. Sempre fiquei frustrado nestas datas, pois nunca havia ganhado nada, e nesta época, eu já tinha 13 anos. Desta forma minha professora me questionou por que eu não havia ganhado nada?

Respondi que minha mãe não tinha condições de me dar, e ela então me respondeu para chegar em casa e pedir a ela um Ovo de Páscoa, pois estava pela metade do valor nos supermercados. Então, fui para casa e fiquei aguardando-a chegar, ansioso no ponto de ônibus, pois ela trabalhava de doméstica meio período, e logo depois ia para uma loja de móveis fazer a parte de limpeza. Sempre saía às 5h da manhã e chegava às 20h, com alguma sorte chegava às 18h.

Neste dia dei sorte, ela chegou mais cedo e fui do ponto de ônibus até nossa casa pedindo um Ovo de Páscoa. Insisti tanto que ela me falou que era para tomar banho que iríamos comprar um. Fui tomar um banho super-rápido e no meio do banho ela entrou no banheiro e brigou comigo muito feio, e me perguntou se eu ainda queria Ovo de Páscoa. Disse que não, e que odiava Ovo de Páscoa. Depois desta data, meu coração ficou extremamente duro para datas comemorativas, e nunca mais quis comprar um ovo de Páscoa nem para mim e nem para outras pessoas.

Comecei a namorar minha esposa, que foi minha primeira e única namorada, e nunca dei um Ovo de Páscoa para ela. Quando tive meu primeiro filho era minha esposa quem dava o Ovo de Páscoa para ele. Aos quatro anos, já era um menino superinteligente e cheio de informações, questionou a minha esposa por que nunca havia dado um Ovo de Páscoa para ele, e ela contou a ele a minha história.

No ano seguinte, um dia fomos ao supermercado, justamente na época de Páscoa e ele viu um monte de ovos e pediu um a minha esposa que prontamente o atendeu.

Quando fomos passar no caixa, meu filho pegou um Ovo de Páscoa que estava pendurado em um gancho, e perguntou à moça que estava no caixa se ela daria aquele ovo para ele dar para o pai dele, pois o pai dele nunca havia ganhado nenhum quando era criança, e também nunca havia dado nenhum para ninguém, e desta forma ele gostaria que ele mudasse o pensamento, e por este motivo ele queria dar um Ovo de Páscoa ao pai dele.

Com esta reação do meu filho, não me contive e as lágrimas rolaram, inclusive lembrando deste ocorrido e escrevendo agora, meus olhos se enchem de lágrimas novamente, pois meu filho com cinco anos quebrou um bloqueio que eu tinha que ia muito além de um Ovo de Páscoa, e com isto descobri que a mágica não está em um Ovo de Chocolate, mas na ação e na forma de demonstrar o amor de um pelos outros, assim como Jesus veio para nos salvar.

Desde então, eu sempre compro Ovos de Páscoa para a família toda, inclusive para minha mãe.

Eu disse: Não mãe, é uma coisa que você nunca me deu, e entreguei a sacola na mão dela. Quando ela viu o que era, fiquei muito surpreso, porque chorou da mesma forma que eu.

Desta forma, aprendi uma grande lição: O amor desarma qualquer trauma ou paradigma.”

Adriano Afonso.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.