Cuidados no inverno

Mais um inverno chegou e precisamos começar a nos preparar para receber o frio.

Os cachorrinhos que vivem raspados no verão têm tendência de parar de ir ao banho e tosa no inverno e em agosto começa a sessão raspagem de todos os anos.

Nem uma coisa, nem outra. Não se deve raspar o cachorro no verão e nem parar de dar banho no inverno, assim como nosso corpo precisa de higiene e cuidados rotineiros, os animais de estimação também precisam, tanto no calor, quanto na chuva ou no frio. É comum tomarmos mais banho no verão e reduzir no inverno, eu disse reduzir e não parar. Parar a higiene do seu pet pode causar danos à saúde.

Cães com pelagem longa tendem a embolar muito com falta de banho ou uso de roupas e os nós acumulam sujeira e umidade, o que causa fungos e dermatites.

Se gostar da moda outono/ inverno de roupas, consulte o seu tosador sobre cortes que evitem os nós, tais como a asiática ou uma tosa bebê que deixa o corpinho um pouco menor. Se optar por deixar os pelos longos faça escovação diária e não pare os banhos.

Além do banho precisamos cuidar do alojamento deles, evitar que fiquem úmidos, sempre lavar cobertores e almofadas.

Os profissionais da área pet têm que tomar alguns cuidados também, não abusar de água quente, lembre-se que a temperatura do cachorro é diferente da nossa e a pele é mais sensível. Outro cuidado importante é com a saúde das mãos. No inverno a pele fica mais ressecada, então a cada banho utilize hidratantes para evitar alergias e irritações.

Depois de seguir as dicas e tomar os devidos cuidados, vamos aproveitar o friozinho para usufruir da estação aconchegante e aproveitar para pegar os filhos de 4 patas no colo, compartilhando calor e preparar as guloseimas gostosas de inverno.

Natalye Pellegrino do Portal do Tosador.

 

 

Comentários
Carregando...