Daniel Pessoa: a especialização como diferencial

A importância de se investir na carreira para ser um profissional de qualidade.

Quase debutando no mercado de banho e tosa, Daniel Pessoa tem procurado investir em sua carreira cada dia mais para ser um profissional especializado e de qualidade. Para tanto, não deixa de fazer cursos de reciclagem e aprimoramento profissional. O escolhido dessa vez foi o Curso de Groomer Diamante The Cãotry Club, que o ajudou a aprimorar suas técnicas e contribuiu para mais um passo na sua evolução como groomer. Confira a entrevista!

Negócios Pet: Quando começou no mercado pet?

Daniel Pessoa: Em 2007, em um pequeno banho e tosa de bairro!

 

NP: Por que decidiu entrar nessa profissão?

DP: Primeiro, pelo carinho com os animais. Segundo, porque o mercado pede a cada dia profissionais mais experientes e aptos.

 

NP: O que mais atrai dentro da profissão?

DP: O desafio de me aperfeiçoar a cada dia dentro do mercado de trabalho e sentir a procura de um profissional mais experiente dentro do segmento.

 

NP: Você se especializou em alguma área dentro do banho e tosa? Se sim, qual e como?

DP: Sim, hoje sou groomer especialista na Raça Spitz Alemão, mas tenho conhecimento para desenvolver o corte em qualquer raça. Essa especialização foi realizada devido à dra. Alessandra Corigliano Peres e dra. Camila de Carvalho Versannio, que resolveram investir na equipe e padronizar o serviço de banho e tosa. Após pesquisar bastante, elas encontraram a Escola The Cãotry Club, administrada pelo groomer Thiago Freire, que nos apresentou o Curso de Groomer Diamante, curso em que me especializei. Neste curso, o Thiago, além de transmitir conhecimento aos alunos, ele apoia e ajuda a todos. No dia, em que fomos conhecer a escola, o Thiago nos apresentou a linha de produtos da Dog & Co, que passamos a usar no banho e tosa da Clínica Veterinária São Francisco de Assis. A linha da Dog & Co nos trouxe ótimos resultados e elogios por parte dos clientes, além de trazer mais oportunidades de workshops que são oferecidos. Além da atenção prestada pelo Willians (Groomer Dog & Co e especialista em banho).

NP: Quais os desafios encontrados que mais lhe marcaram durante sua trajetória profissional?

DP: Primeiro, a falta de conhecimento na área foi o principal desafio. Fiz vários testes para trabalhar como banhista e sem sucesso. Assim como não conhecia o mundo pet, não busquei informação e nem especialização. Segundo, a falta de oportunidade também impossibilitou bastante, por não ter nem experiência e confiança por parte dos empregadores. Mas mesmo assim não desisti e quando fui contratado pela Clínica Veterinária São Francisco de Assis, eles acreditaram e investiram em mim, assim como em todos os profissionais que lá trabalham.

 

NP: Como você vê o mercado desde que começou?

DP: São inúmeras mudanças nestes 12 anos. Os groomers estão sempre procurando algo novo para impressionar e chamar os clientes. Antes tínhamos pouco material, pouco conhecimento e hoje temos uma variedade de xampus, condicionadores, máscaras de hidratação, tesouras, máquinas de tosar mais leves e muitos outros produtos, tudo para facilitar o nosso trabalho!

 

NP: O que mais modificou?

DP: As tosas, as novidades nessa área não param. Temos profissionais que desenvolvem o seu próprio estilo e logo se tornarão referências.

 

NP: O que precisa melhorar?

DP: Já temos grandes empresas que desenvolvem uma grande variedade de produtos, acessórios para o mercado pet e seus clientes necessitam de uma grande variedade desses produtos. Mas ainda necessitamos de qualificação profissional para atender o nosso público cada vez mais exigente.

 

NP: Para você, qual é a principal característica de um groomer de sucesso?

DP: Groomer quer dizer embelezador. Para mim, ser um groomer de sucessoé poder embelezar o pet de forma que supere as expectativas do cliente e as minhas também. Buscar a cada dia mais aperfeiçoamento dentro do mercado pet e fazer o seu trabalho com amor dentro daquilo que se propõe e executar com perfeição. O sucesso vem por consequência.

 

 

 

Comentários
Carregando...