A 14ª edição da RioVet Trade Show, que aconteceu paralelamente ao 10º Congresso Anclivepa (RJ) e à 13ª Conferência Sul-Americana de Medicina Veterinária foi realizada entre os dias 2 e 4 de novembro, no pavilhão 5 do Riocentro (RJ). Durante os três dias participaram 6.887 pessoas, entre veterinários, expositores, adestradores, empreendedores, criadores e visitantes.
O evento reuniu grandes nomes da medicina veterinária da atualidade com um conteúdo completo para quem busca novidades, trazendo participantes de todo o Brasil, em busca de ferramentas e conhecimentos apresentados por palestrantes nacionais e internacionais, entre os nomes mais aguardados do mercado, houve a presença do médico-veterinário colombiano, Carlos Cifuentes, que abordou o uso da cannabis medicinal na neurologia veterinária, assunto muito em voga no mundo todo.
Também houve a presença de importantes empresas do segmento Pet, a parceria do SEBRAE com um olhar profissional e preocupado com a gestão integral do negócio e o SENAC Modo Pet, trazendo Workshop e oficinas de como cuidar da estética dos pets e gerar renda. O Vet Summit By ABGTVET da Associação Brasileira de Gestão Técnica em Medicina Veterinária, trouxe palestras de renomados profissionais como Dr. Márcio Mota, Dr. René Passos, Dr. Vitor Molina e Dr. Sergio Lobato, diretores da ABGTVET, que conduziram temas de muita relevância para a segurança e o desenvolvimento de uma medicina veterinária atual e moderna. Vale destacar, também, a parceria enriquecedora, com uma edição especial do Master Minds Inovet Express, evento organizado pela INOVET, trazendo Dr. Ronald Glazmann e um time de especialistas renomados e inovadores da Medicina Veterinária, com objetivo de divulgar a medicina integrativa na área animal e implementar, um novo atendimento clínico.
Nesta edição, a RIOVET dedicou também um espaço ao entretenimento, trazendo o concurso de estética animal, apresentação de dog show com os cães especializados da Polícia Militar e seus tutores, mostra de gatos de raça, desfile de moda de cães, a microchipagem gratuita para 100 animais a cada dia e grande divulgação da Lei Rudá que dá acesso a cães de suporte emocional aos portadores de deficiência mental, intelectual ou sensorial em meios de transporte ou locais abertos ao público.
Os cães terapeutas da Pêlo Próximo foram presença marcante e especial no evento. Trata-se de um trabalho voluntário, desenvolvido em hospitais, com pacientes e pessoas com algum tipo de deficiência. Houve também um espaço de adoção de cães e gatos, como uma grande oportunidade para buscar um lar aos animais abandonados.