A PET South America e a PET VET Expo estão programadas para serem realizadas entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo na capital paulista, com o objetivo de fortalecer o comércio entre fabricantes e pet shops. As Rodadas de Negócios, que geraram mais de R$ 19 milhões na última edição, contarão com a presença de convidados internacionais.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Panorama PET VET será o parceiro de mídia do evento. Pela primeira vez, distribuidores dos Estados Unidos estarão presentes, juntamente com participantes da América Latina, como Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Porto Rico e Costa Rica.
“Os players internacionais estão interessados no potencial do Brasil como polo exportador”, destaca Guilherme Martinez, responsável pelo Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, empresa promotora da PET South America e da PET VET.
As Rodadas de Negócios da PET VET, organizadas em parceria com o Sebrae-SP, envolverão cerca de 20 empresas. A entidade realiza uma análise das oportunidades de negócios e busca o encontro entre oferta e demanda.
Durante as reuniões pré-agendadas de 15 minutos, os compradores permanecem em suas mesas enquanto os vendedores apresentam seus lançamentos. “O objetivo é estabelecer um primeiro contato e avaliar o interesse. Muitas vezes, as negociações continuam, posteriormente, nos estandes”, explica Guilherme.
Além disso, a PET South America oferece a Vitrine Digital como um canal para estimular as conexões entre a indústria e o varejo. Os visitantes podem acessar antecipadamente uma lista de expositores no site oficial do evento e se programar para encontros durante a feira. “Isso facilita o planejamento e otimiza o tempo de visita. Os expositores também podem apresentar suas marcas, produtos e novidades por meio da Vitrine Digital, o que possibilita a geração de negócios antes mesmo do evento”, comenta o responsável pelo Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil.