Fevereiro de 2021 chegou e normalmente nesta época estaríamos falando de folia, fantasias, alegria, de como preparar o banho e tosa ou a loja para mais uma data festiva e tudo mais que envolve o Carnaval, mas por conta da pandemia a festividade brasileira mais conhecida mundialmente foi cancelada, e essa não é a primeira vez que isso acontece desde que a data é comemorada. Outras duas vezes isso aconteceu, em 1892 e em 1912.
Em 1892 o ministro do Interior, Cesário Alvim, decidiu mudar a data do Carnaval para junho motivado por problemas de infraestrutura e falta de limpeza das ruas. Nesse período, o Brasil lidava contra a febre amarela. Já em 1912, o motivo do adiamento foi a morte do ministro das Relações Exteriores, José Maria da Silva Paranhos Júnior, mais conhecido como Barão do Rio Branco. Ele faleceu uma semana antes das festas.
Dessa vez ainda estamos sob o fardo pesado da pandemia da Covid-19 e sem podermos nos aglomerar, seguimos sem festas! Mas, desde o final do mês de janeiro, vimos acender uma luz, mesmo que ainda lentamente, ao final do túnel, com início das vacinações.
Estamos na torcida para que este ano passe rápido e a vacinação seja para todos, assim poderemos retomar, ou melhor, recriar nossas rotinas e vivenciarmos dias melhores.
E, como o tema atual é saúde, a nossa edição de número 194 aproveitou o ensejo para abordar a importância e relevância que as medicinas alternativas têm ganhado no universo pet e o nicho que tem sido aberto por conta dessa nova demanda.
Além do tema principal acima citado, trazemos nossos cadernos costumeiros, recheados de informações para construir e contribuir com todos os empreendedores desse nosso mercado. Aproveitem!
Continuamos aqui na torcida para que a esperança ceda o seu lugar pela vitória e possamos sorrir com leveza e paz para correr atrás do tempo perdido.
Boa leitura!