Águas de março

Por: Mirela Luiz

Mês número três de 2021 do nosso calendário. Época em que nos despedimos do Verão e entramos no Outono, dias de muita chuva, algumas tragédias já anunciadas e que infelizmente já estamos acostumados. Mas este ano ainda temos outros marcos a nos confrontar e preocupar: há um ano conhecemos um vírus que nos colocou de joelhos e nos confrontou com nossas limitações e humanidade.

Esse tal vírus veio para nos roubar a liberdade, tirar um pouco da nossa alegria e, por que não, esperança. Mas também, nos fez repensar em valores, escalas de prioridades e nos reinventar. Voltamos a ter que nos isolar novamente em nossas casas, saúde em colapso, sem vagas em UTIs, igualando mais uma vez todas as camadas da sociedade, o pobre e o rico não têm mais como garantir um leito para que possa garantir seu tratamento. Entramos em março batendo o recorde de mortes diárias, mais de 2.000 e crescendo.

Culpados? Responsáveis? Todos procurando uma resposta. Cada um tem sua parcela de responsabilidade nesse cenário que estamos vivendo. Os que saem para se encontrar com amigos na balada, no bar, os que não se protegem, os que negam a letalidade da doença e por aí vai. Chegamos na encruzilhada; e não sabemos como vamos colher os frutos das nossas escolhas atuais num futuro não tão distante.

Então na esperança de dias melhores, vamos nos resguardar, lutar fazendo cada um a sua parte para que possamos sair dessa pandemia louca em breve e assim possamos, aos poucos, retomar nossas vidas pessoais e profissionais.

Aqui estamos tentando com muito esforço trazer o melhor para o crescimento e conhecimento desse nosso mercado que, mesmo em épocas tão difíceis, se tornou um símbolo de resistência e prosperidade econômica. Nesta edição falaremos mais uma vez dos bichanos e como eles estão conquistando nossa população e abrindo um leque infinito de possibilidades para todos os setores do mercado pet.

Temos um passo a passo especial e matérias que procuram traduzir um pouco da proporção que esses pets têm ganhado no cenário atual. Que as águas de março levem consigo todo o mal da pandemia e que dias melhores venham para nos impulsionar para um futuro promissor e próspero.

Boa leitura!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.