Bem-vindo julho! O mês das férias escolares e de pais enlouquecidos para encontrar atividades para seus filhos e conciliar trabalho e diversão.
Não diferente, os pets também entram na onda, seus tutores viajam e eles ficam. Ou não mais… agora se tem opção. No entanto, é preciso de muitos cuidados e considerações a se fazer na hora de levar ou deixar o fiel escudeiro.
O mercado PET está cheio de oportunidades dentro desses questionamentos dos tutores, para obter lucro e dar conforto a esse universo crescente da população. E não à toa, muito empresários e empreendedores do setor aguardam ansiosos a maior feira da América Latina para conhecer as novidades, fazer seu network e apresentar seus produtos. Pois bem, mês que vem a Pet South America chega mais encorpada e voltando a seu padrão anterior à pandemia. Bom, vamos esperar e ver o que nos aguarda. Falando da nossa edição 211 trazemos uma matéria especial sobre o empreender em aves. O cuidado do manejo, o que se deve avaliar na hora de abrir um negócio voltado a esse tipo de animal. O que pode e o que não pode comercializar e como. A comercialização legal e ilegal de animais, especialmente as aves, é o terceiro mercado mais lucrativo do mundo. No Brasil, a criação comercial cresce vertiginosamente e, nos dias de hoje, os animais de estimação têm um papel fundamental na vida de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Na criação de pássaros é importante ter boas instalações. Por exemplo, as gaiolas espaçosas aumentam o sucesso na reprodução, e com boa saúde atingem a maturidade sexual correspondente. Os materiais para o ninho também são bastante variados e dependem dos gostos, tanto do criador quanto do próprio pássaro.
Enfim, fizemos o “Beabá” para quem pensa em montar o seu negócio ou estará nele e tem dúvidas.
Afora as aves, também falamos de banho e tosa, eventos, mercado veterinário, como sempre, de tudo um pouco pensando na melhor informação para nosso leitor.
Boa leitura!