O setor pet vem surpreendendo os jornais de economia. Enquanto a economia patina pelos efeitos da pandemia e erros do governo, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação mantém-se crescendo e as oportunidades e novidades também, principalmente no que se diz respeito à estética animal.
Fabricantes e prestadores de serviço vêm aproveitando a maré favorável e investem em novos produtos e serviços, que garantem maior faturamento.
Nesse um ano e três meses de inconstância econômica e de isolamento social, o que mais tem aumentado é o número de profissionais querendo empreender.
Um dos setores que tiveram mais adesão foi o mercado pet, e um dos setores com maior visibilidade para esses profissionais foi o banho e tosa e, por esse motivo, os cursos de banho e tosa bombaram. Mas vale lembrar que para empreender é preciso se identificar com o negócio, porque ele vai colocar a mão na massa. Será o coração e as mãos da nova empresa, desempenhando funções operacionais e estratégicas. Todo empreendedor de sucesso, seja ele formado em Harvard ou na escola da vida, tem uma coisa em comum: brilho no olhar. E isso só nasce com paixão, envolvimento e comprometimento com o que se faz. Se não há identificação com o negócio, não há paixão. Se não há paixão, não há sucesso. Essa é a fórmula, seja em tempo de pandemia ou não.
Para esse público fizemos nossa edição voltada para o setor de banho e tosa, com dicas e passo a passo especiais para esse novo tempo que estamos passando. Claro que não é só de banho e tosa que nossa revista foi feita, temos muito mais assuntos interessantes, como sempre, pensando no desenvolvimento e fortalecimento do nosso mercado.
Boa leitura!