Ultrapassamos a barreira da metade de mais um ano. Mas, com um fôlego de esperança, uma luz no fim do túnel com a chegada das vacinas. A possibilidade de rever amigos, familiares, retomar a rotina social e econômica.
Nossa edição desse mês traz o nosso caderno especial de aves, um nicho que aumentou bastante com a pandemia. A criação de aves ornamentais está em alta fazendo com que a atenção da população se voltasse aos animais diferentes dos convencionais. Aves das mais variadas cores, tamanhos, formatos, adornos e comportamentos atraem o interesse de entusiastas e criadores que buscam um hobby diferenciado ou uma oportunidade de mercado. No que diz respeito ao mercado, a internet possibilitou que os poucos criadores desses animais pudessem acessar um público amplo de proporções nacionais.
Este mercado é bastante significativo e envolve cifras, no que se refere a produtos para aves, acima de bilhões de reais em faturamento. No início, esse segmento não oferecia diferenciais aos consumidores, sendo disponibilizados pequenos negócios que visavam atender à venda de rações e acessórios básicos para os pássaros. Com o passar do tempo, foi percebida a grande demanda deste mercado e a necessidade de maior qualificação da mão de obra para atender às necessidades, assim como o desenvolvimento de ampliar a oferta de animais e acessórios inovadores para as aves. Assim, sempre tentamos atualizar o setor com novidades e dicas. Nossa edição tem muito mais conteúdos, sempre com o mesmo intuito de manter o nosso leitor cada vez mais antenado.