Depois de uma longa espera, as feiras mais importantes da indústria pet e da Medicina Veterinária da América Latina estão de volta. Esses mercados, que seguem em ascensão, irão conhecer, de 30 de novembro a 2 de dezembro, as maiores novidades do setor, assim como as tendências para o próximo ano. A Pet South America e a Pet Vet serão realizadas no São Paulo Expo, um dos mais importantes lugares de eventos do país. Na ocasião, mais de 400 marcas
estarão reunidas para entregar a melhor experiência aos 22.000 visitantes que são aguardados nos 15.000 m2 de área de negócios. Serão cerca de 100 horas de conteúdo voltado aos profissionais do setor.
Tanto a Pet South America como a Pet Vet possuem em seus sites um serviço chamado Vitrine Digital, que possibilita aos visitantes das feiras, além de conhecer um pouco mais das empresas expositoras e seus produtos, agendar reuniões com os expositores, antes mesmo da data de realização dos eventos.
A revista Negócios Pet estará lá e trará em sua próxima edição matéria recheada com informações e novidades dessa feira que é a queridinha não só do Brasil, mas como da América do Sul inteirinha.
Mas, voltando a falar da nossa edição de novembro, trazemos como tema da nossa matéria principal um setor que tem se tornado a menina dos olhos do mercado pet: os pets não convencionais. Com a vida corrida e a verticalização das residências, não só os gatos ganharam espaço como pets no coração dos brasileiros, como também os animais exóticos e silvestres, que vivem bem com a ausência prolongada de seu dono, sem causar desconforto aos vizinhos e à casa do tutor. Contudo, como o nome mesmo diz, são pets não convencionais e, por isso, é preciso de um cuidado especializado tanto das empresas do mercado quanto dos médicos-veterinários, e é sobre isso que falaremos nesta edição. Além, é claro, dos nossos cadernos queridinhos mensais e muito mais.
Boa leitura!