Acontece que a folia, que há muito tempo deixou de ser apenas quatro dias, está sendo estendida ao mundo pet. Assim, os animais de estimação também vivem a euforia desses dias tão felizes. Se para os humanos o Carnaval é animado pela cerveja gelada e tira-gostos à base de carne, a alegria dos cães acontece em meio aos petiscos e docinhos, claro, todos eles desenvolvidos para os animais.
O entusiasmo dos donos em promover o Carnaval dos seus pets cresce a cada ano e no mesmo ritmo a indústria desenvolve produtos especiais tanto para cães como para gatos. Em formato de ossinhos e outros produtos, os quitutes são um show à parte.
Outra questão importante nessa nossa edição que abordamos como tema principal o Carnaval são os cuidados específicos para que esses animais entrem na festa e não sofram.
Os mimos da gastronomia canina vão desde os brownies e bolos até os pretzels, brigadeiros e pupcakes, uma espécie de cupcake para cães. Os artigos de decoração também ganham espaço no mercado, incluindo chapeuzinhos, arranjos de cabeça e roupinhas divertidas e esvoaçantes. Dessa forma, enquanto os donos se divertem ao ritmo do Carnaval brasileiro, seus bichos entram na festa com o mesmo entusiasmo, com direito a comida e bebida especial. Existe uma demanda cada vez maior dessa procura, que deve ser olhada com atenção.
Pense nisso empreendedor, pequeno e microempresário! Aproveite a oportunidade para estender a folia para seu negócio e comece a planejar a folia e outras futuras comemorações!
Boa leitura!