Revista Negócios Pet

Edição 200…

A NP chega neste mês de agosto à edição de número 200. Um feito muito importante dentro do mercado editorial,
já que, depois do advento internet e redes sociais, muitos deixaram de consumir o nosso tipo de publicação. Mas, com muito empenho e carinho, atravessamos esse 1 ano e 5 meses de pandemia. Não, não está sendo fácil, muitas adaptações tiveram que ser feitas, mas estamos aqui lutando por um sonho e pela vontade de munir nossos leitores com as melhores e mais importantes informações referentes ao nosso mercado pet.

Para comemorar essa edição tão importante, aproveitamos a chegada do Dia do Veterinário, que será no próximo mês no dia 9, para trazer um caderno especial sobre esse setor tão primordial e que se tornou ainda mais indispensável nesse período de pandemia. Tão importante, que foi um dos setores que mais ofereceram emprego nesse último ano, de acordo com o último levantamento divulgado pelo Instituto Pet Brasil.

Em 2020, a quantidade de empresas do setor pet brasileiro ultrapassou 272 mil estabelecimentos, sendo 62,1% presentes nas cadeias de distribuição, que compreendem pontos de vendas como pet shops, consultórios e clínicas veterinárias, agrolojas e o varejo de alimentos. O restante dos estabelecimentos é composto por indústrias (0,2%) e criadores (38,6%). Os números atualizados apontam que, mesmo com as dificuldades impostas pela crise que veio junto da pandemia, as famílias não deixam de cuidar de seu pet, mesmo que esse núcleo familiar seja composto apenas de uma pessoa que mora com um animal de estimação. Pet shops pequenas e médias continuam a ser o principal canal de acesso aos produtos, representando praticamente metade de todas as vendas do setor (48,1%); seguidos por clínicas e hospitais veterinários (17,9%); agrolojas (10,2%); varejo alimentar (9%); pet shops de grande porte (7,3%); e-commerce (5,2%); e outros como clubes de serviço, lojas de conveniência, entre outros (2,3%).

Mesmo o mercado pet nacional caindo para 7ª posição por conta do aumento do dólar, ainda figuramos entre os 10 principais do mundo. E, nós da Negócios Pet, pretendemos continuar evoluindo e ajudando a elevar novamente o mercado para as primeiras posições.

Boa leitura!

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.