Chegamos a março e agora o ano começa de fato, o mercado começa a se aquecer e as novidades começam a aparecer. E, como fazer para acompanhar e se diferenciar dentro de um universo que há tanta coisa sendo criada? Nenhuma ideia é puramente inédita, é apenas um olhar focado em como resolver bem um problema ou como olhar o outro ângulo de uma situação.
Isto vale também para o dia a dia no mundo corporativo: será que existem oportunidades de inovação que estão ao seu redor e precisam apenas de um olhar mais atento?
Há muitas formas de competir no mercado. Há possibilidades de se sobressair em relação a seus concorrentes através de preços, custos, tipo de recursos utilizados, qualidade do serviço, entre outros.
Mas o essencial é diferenciar seus produtos da concorrência através de estratégias que sejam sustentáveis tanto para o cliente, quanto para a sua empresa. Vemos constantemente mais do mesmo, como se todas as pessoas gostassem das mesmas coisas o tempo todo e isso não é o que acontece de fato. As pessoas são diferentes umas das outras, possuem necessidades distintas e seus desejos mudam ao longo do tempo.
Por isso a necessidade de ser original e inovar em cada etapa de sua estratégia, em seus produtos e serviços, nos processos, no relacionamento com seus clientes. Sempre há espaço para melhorar e fazer isso de forma original, com excelência.
Pensando nessa tendência mundial, fizemos uma matéria bem legal sobre o tema, dentro do caderno especial de Banho e Tosa, sobre como diferenciar o seu banho e tosa ou sua pet shop das demais, alcançando a excelência e se fazer único.
Boa leitura!