Os animais de estimação são muito importantes na nossa vida em sociedade. Tanto é assim que se tornou comum sonhar com eles.
Portanto, não é uma surpresa constatar que o mercado pet é um dos que mais crescem no Brasil, sendo responsável pela movimentação de bilhões de reais todos os anos, além de dar emprego a muitas pessoas.
Nosso setor é um nicho de mercado muito interessante para quem quer empreender e não sabe qual área abordar. O mercado traz aquilo que é vital em todos os segmentos que são ótimos para quem quer empreender: tem alta demanda, tem uma demanda estável e a oportunidade de diversos tipos de produtos diferentes, todos com possibilidade de alto valor agregado e boa margem de lucro.
Além da demanda ser naturalmente grande, ela é também crescente. O que isso significa? Que a demanda em 2022 será maior que a de 2021 (que foi maior que a de 2020 e por aí vai). A lógica é que cada ano mais pessoas tenham animais de estimação e precisem de mais serviços ou produtos. Segundo a Abinpet, este ano podemos ter um crescimento entre 7% e 9%. Portanto, a demanda do mercado subiu bastante.
Um dos fatores que faz o mercado de pets sempre crescer é a constante variação de produtos e serviços do setor. Estamos falando de cada vez mais opções e inovações dentro da área. Novas rações e produtos de higiene também são constantemente lançados. Isso ajuda a tornar o mercado mais agitado e com maior índice de crescimento.
Nosso setor no Brasil é constantemente movido pela inovação. Basta ver, por exemplo, como praticamente não existia pet shops em meados dos anos 90. Assim que eles começaram a se popularizar, novas ideias e produtos foram inseridos e hoje, principalmente nesses dois últimos anos, já é possível comprar produtos via delivery aplicativos, já é possível assinar pacotes que entregam todos os meses os produtos que o seu animal precisa.
Bom, abordando esse assunto, trazemos uma matéria exclusiva com os presidentes da Abinpet e IPB para falar um pouco sobre o que é possível já vislumbrar para o ano de 2022. Confira!
Boa leitura!