Querido 2021, você veio para lembrar que ser humano não é ser invencível. Ainda há muitas coisas para aprender com a vida, e os nossos planos são sempre desafiados por acontecimentos que escapam do nosso controle. Que possamos aprender com este ano que passou e valorizemos mais a vida e as pessoas que amamos.
2021 não foi um ano fácil. Foi necessário seguir enfrentando muitos desafios que questionaram o modo de ver a vida e o contato entre as pessoas.
A tarefa de 2021 não foi tentar levar uma vida normal, mas levar uma vida possível diante do cenário de pandemia.
Reaprendemos a conviver, novos códigos sociais foram instaurados e também de biossegurança e assim retomamos aos poucos a rotina de negócios e eventos.
Os últimos meses o nosso setor comemorou a volta dos eventos presenciais, reacendendo assim as novas perspectivas que o próximo ano traz.
2021 foi um ano de reestruturação, a pandemia ainda persiste, porém temos repertório psíquico para entendermos e nos localizarmos diante da situação.
Agora é encarar a dura realidade: a vida não voltou ao normal, nem vai voltar. Não existe a possibilidade de retornar ao estágio anterior em que a Covid-19 não existia. Esse mundo sem Covid não existe mais. É preciso incluir toda essa experiência, todo o conhecimento adquirido nas nossas vidas e entender o que será possível neste ano.
Daqui a pouquinho iniciaremos oficialmente a nossa temporada de planejamento do ano novo. Tempo de renovar as esperanças, de planejar novos objetivos e de agradecer por tudo o que temos na vida. Que o próximo ano não seja apenas uma mudança de número, mas também uma possibilidade para repensar o que queremos mudar e de valorizar o que nos faz feliz.
Seja bem-vindo, 2022!
Boa leitura!