De modelista de calçado, Sicson Bischoff tornou-se representante do ramo Pet e, em 2006, empresário do setor
Insatisfeito com o mercado calçadista, o modelista Sicson Bischoff por meio de um conhecido que era representante de ração, decidiu mudar o rumo da sua trajetória profissional e entrar para o mercado Pet como representante, além de realizar algumas vendas de pronta-entrega. Com os anos e o incentivo dos colegas e até mesmo da empresa que representava, decidiu abrir o seu negócio.
O início foi confeccionando laços para pets e, em 2006, fundou a Hupernikão, em Sapairanga (RS) nas dependências da sua casa. “Anos depois alugamos um imóvel residencial para sediar a empresa, pois a garagem de casa havia se tornado pequena para as atividades. Em 2015 comprei um terreno e ergui a Hupernikão. Este é o local que estamos até hoje”, conta o empresário. Há dois anos ocorreu uma nova aquisição, agora de uma área ao lado da empresa e, em 2022, foi concluído o novo showroom. Para este ano, há a pretensão de construir um novo mezanino para ampliar o estoque.
A Hupernikão conta com uma carteira de mais de 5 mil clientes, uma equipe de 12 vendedores externos, 4 colaboradores na administração entre suporte de vendas, financeiro e estoquista, enquanto na confecção de sua linha própria de acessórios são 6 colaboradores.
De acessórios como laços, bandanas e gravatas, a brinquedos, coleiras, comedouros, bebedouros, caixas de transporte, linha profissional para banho, produtos de higiene, medicamentos, petiscos a itens para tosa, entre outros, são mais de 3 mil SKUs. Além de fabricar laços e gravatas para pets, a Hupernikão buscou exclusividade na distribuição, no Rio Grande do Sul, de produtos das empresas PetcO Clean & Care, Cat Life Bio e Nutrypet by Norvich. Em seu portfólio também há marcas como Propetz, Petmart, Brinqpet, Bull’s Pet, entre outras.
Concentrando a sua atuação no estado do Rio Grande do Sul, sempre que possível, realiza investimentos na capacitação da sua equipe de vendas, e trabalha para ser reconhecida como uma das melhores e mais confiáveis distribuidoras do mercado Pet, sem descartar a possibilidade de futuramente atender outras regiões do Brasil.
Segundo Sicson, o diferencial da Hupernikão está em prestar consultoria de vendas, auxiliando os seus clientes e orientando-os em suas necessidades, não sendo simplesmente uma empresa que realiza vendas. “Outro ponto que prezamos é em relação à rapidez na logística. Aqui no sul do País, muitas
vezes há demora nas entregas, mas nos dedicamos para sermos ágeis e, segundo nossos clientes, somos a distribuidora que tem o processo mais rápido de entrega dentro do Rio Grande do Sul. Pedimos, em média, 48 horas, mas costumamos realizar as entregas em 24 horas”, esclarece.
Sobre a presença no cenário digital, o diretor da Hupernikão explica que embora prevaleça a venda presencial, mantém o canal B2B para aqueles clientes que desejam fazer ou precisam que os negócios sejam on-line. “Nossa missão é produzir e distribuir produtos de qualidade, confiabilidade e com agilidade e rapidez nos processos, gerando sempre boas oportunidades de negócios aos nossos clientes”, conclui o diretor.