Empresa também amplia participação internacional com presença em mais de 14 países; destaque nos Estados Unidos e no Canadá
Com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos pets e tutores, a Amicus Inovações reafirma o seu protagonismo em inovar no mercado Pet. As criações são baseadas em três pilares com foco em bem-estar animal: alimentação saudável, hidratação e exercício físico por meio dos brinquedos para o enriquecimento ambiental.
Um dos recentes lançamentos é a linha Amicus Naturals, que será apresentada durante o mês de agosto na ASD Market Week, em Las Vegas (EUA) e na Pet South America, em São Paulo. A linha, que combina saúde, sustentabilidade e inovação traz, entre os destaques, o YAK – queijo do himalaia, rico em proteína e a nova coleção de brinquedos ecológicos, oferecendo estímulo físico e mental aos pets, com segurança e responsabilidade ambiental, e itens desenvolvidos a partir da fibra de coco, madeira de café e corda 100% algodão.
As novidades se estendem para a categoria hidratação com a linha de Fontes Aqua Clay, composta por fontes de água produzidas em barro, unindo tradição e tecnologia. Aqua Clay Lite é o lançamento. Com 1,2 litros é ideal para espaços reduzidos e pets de pequeno porte. Proporciona os mesmos benefícios de frescor, limpeza e oxigenação encontrados na versão Basic, que tem capacidade de 2,5 litros e é sucesso de vendas no Brasil.
PRESENÇA INTERNACIONAL
Presente nas principais redes varejistas do país e com distribuidores em todas as regiões, a Amicus iniciou, em 2023, o processo de internacionalização com produtos já comercializados em mais de 14 países. Destaque para os mercados dos Estados Unidos e do Canadá, nos quais distribuidores locais auxiliam na expansão da marca na América do Norte.
A ampliação da presença da Amicus no exterior também é reforçada com participações – em conjunto com o seu distribuidor norte-americano – em importantes eventos como a Global Pet Expo 2025, em Orlando, considerado um dos maiores eventos do setor Pet no mundo e a ASD Market Week, em Las Vegas.
Mesmo diante de um cenário internacional desafiador, em virtude das questões comerciais e políticas, a Amicus mantém sua confiança na qualidade do produto brasileiro e no profissionalismo do empresariado nacional que, para a marca, são diferenciais competitivos e que se impõem frente a qualquer barreira.
“Com um time apaixonado por inovação e por pets, seguimos firmes em nosso propósito de levar o melhor da criatividade e tecnologia brasileira para o mundo, com foco em saúde, carinho e bem-estar”, afirma o fundador e diretor comercial da Amicus, Francisco Mecchi.