Os acessórios ganharam destaque no portfólio da marca que, em breve, trará ao mercado produtos premium e estará no e-commerce
O viés empreendedor de Jaílson Inácio dos Santos e a sua entrada no ramo Pet ocorreram por volta de
1993, quando perdeu o emprego na extinta empresa CTU – Companhia de Transportes Urbanos de Recife – onde exercia a função de fiscal de linha de ônibus e o seu cunhado que produzia coleiras e peitorais o apresentou ao segmento Pet. Jaílson com a ajuda do seu pai, que cedeu os fundos de um terreno para montar a empresa, começou comprando de distribuidores da região, produtos como comedouros, pequenos brinquedos, entre outros, para revendê-los às pequenas lojas de bairro. Foi assim que a trajetória da Aulinda Pet foi sendo construída.
Hoje, a empresa em sede própria localizada em Olinda (PE), trabalha com uma ampla variedade de produtos, são mais de 1.500 itens e destes aproximadamente 500 são produzidos pela própria Aulinda Pet. “São coleiras peitorais e guias para atender cerca de 1.200 clientes da região metropolitana de Pernambuco”, cita Kleyton Lima dos Santos, diretor comercial da Aulinda Pet.
As coleiras peitorais, guias e os petiscos naturais são os principais produtos comercializados pela empresa, que também possui uma linha própria. No início, a produção era terceirizada, mas há 10 anos, a Aulinda Pet optou por investir em infraestrutura, maquinário e equipe para realizar internamente a produção da sua linha. “Produzimos coleiras peitorais e guias, além de cabrestos para agropecuária
e desta maneira conseguimos reduzir em 30% o custo final das mercadorias, o que reflete no preço para o consumidor. Estamos antenados no mercado e em sua necessidade por novos modelos e demandas. Iremos ampliar o portfólio com uma linha Premium de coleiras para clientes mais exigentes”, conta Kleyton, reforçando que a Aulinda Pet está diminuindo o trabalho de distribuição de produtos de parceiros e dando ênfase à sua marca própria.
Expandindo a atuação
Um dos propósitos da Aulinda Pet é atender além da região metropolitana de Pernambuco, chegando ao
interior do estado. A empresa também está investindo no e-commerce para levar os seus produtos para todo o Brasil. Em construção, o portal de vendas deve estar finalizado no meio deste ano. Neste processo de expansão ainda há a pretensão de firmar parcerias com marketplaces. “Temos tradição em nossa região e isso nos ajuda bastante em relação à concorrência, além de trabalharmos com preços bastante competitivos e enfatizamos o trabalho de excelência, o qual desejamos levar para outros mercados e regiões”, afirma o diretor.