Pet South America 2019

Em sua 19ª edição, feira inova em conteúdo e segue apresentando soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para o setor pet e veterinário.

Consolidada como a mais importante e completa plataforma de negócios do setor pet e veterinário da América Latina, a Pet South America chega à 19ª edição apresentando produtos e serviços pioneiros, debates com especialistas renomados, os mais recentes equipamentos e inovações tecnológicas e um setor exclusivo voltado ao segmento veterinário com um hospital de referência para visitação.

O evento será realizado no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto. A feira terá os últimos lançamentos e inovações nos segmentos de Higiene e Beleza, Saúde e Nutrição Animal, Acessórios, Serviços, Aves e Aquarismo, além de muito conteúdo.

Na área de exposição, a feira promete trazer produtos e serviços pioneiros no mercado, como móveis adaptados, alimentos diferenciados, equipamentos e tratamentos de saúde inovadores, cosméticos específicos e até serviços funerários especializados.

 

Arena Talk Pet

A nova Arena Talk Pet trará palestras dinâmicas e troca de experiências com grandes especialistas do mercado através da discussão dos conteúdos pet e de veterinária trabalhados ao longo do ano no blog. Os temas apresentados vão de empreendedorismo, tendências de mercado, aprimoramento profissional, comportamento e bem-estar animal, entre outros. A programação é focada em negócios, marcas, inovações e curiosidades do mercado.

 

Pet Desenvolve

Ainda na área de transmissão de conteúdos, a Pet South America criou o Pet Desenvolve, este voltado aos empreendedores do mercado pet. O curso envolve palestras com profissionais nos três dias de evento, com foco em temas como metodologias de planejamento estratégico, planejamento para execução do mercado e melhorias para aplicação em negócios.

 

Pet Comportamento

Este é um curso voltado aos profissionais que prestam serviços no mercado pet como: adestradores, dog-walkers, cuidadores, recreadores de daycares e hotéis, entre outros. O objetivo é apresentar, através de palestras atualizadas com profissionais renomados do setor, como oferecer um atendimento de qualidade, um serviço diferenciado pensando no bem-estar animal.

 

MasterGroom

Mais uma vez no evento, o MasterGroom, a competição destinada a profissionais da área de higiene, estética e beleza animal espera atrair 600 animais e competidores do Brasil, Nova Zelândia, Estados Unidos, Chile e Argentina. São diversas categorias, como poodle class, scissoring, sporting, terriers, tosa em felinos e destaque para as modalidades “Fluffy” e “Tosa Bebê”.

As baterias de competição vão ocorrer nos três dias de feira, com acesso gratuito do público, no pavilhão da Pet South America.

 

Pavilhão Aquarismo

O Pavilhão do Aquarismo está maior este ano, com crescimento de 100%, número que pode ser explicado devido a prática de criar peixes em aquários dentro de casa ganhar novos adeptos a cada dia. O novo pavilhão terá uma área de 372 m², 200 m² maiores do que o oferecido na edição anterior.

Inclusive, o Pavilhão do Aquarismo alcança o maior número de expositores desde seu lançamento, marcando a importância deste segmento pet. O Brasil é considerado como o celeiro do mundo da biodiversidade de espécies de organismos aquáticos ornamentais, e a feira segue colaborando nos caminhos para o desenvolvimento sustentável da atividade.

 

Pet Vet

O exclusivo pavilhão de veterinária, Pet Vet, chega em tamanho maior, com 6 mil m² de exposições de produtos e soluções exclusivamente para clínicas, hospitais e centros de diagnósticos veterinários. A Pet Vet traz todas as soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para o segmento veterinário e acontece em um pavilhão separado, com acesso restrito a profissionais do setor da Medicina Veterinária. O local reúne as maiores empresas de nutrição e saúde animal, como Royal Canin, Pet Med, Vetnil, Elanco, Ceva, Konig, Idexx, Pavilhão Abimo, entre outras.

 

Pet Cloud Innovation Challenge

A Pet South America, em parceria com a Vet Smart e AHLD, em presas de tecnologia em aplicativos para veterinária, promove o primeiro Pet Cloud Innovation Challenge, nova proposta de inovação que possibilita às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios para o setor de Medicina Veterinária.

O desafio irá reconhecer ideias inovadoras (aplicativos, produtos, serviços, entre outros) no setor veterinário, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolver suas atividades através de um programa de suporte especializado. Os cinco melhores projetos selecionados apresentarão suas soluções para investidores anjos e aceleradoras no palco do Congresso Internacional Pet South America, no dia 22 de agosto, a partir das 13h15.

 

Hospital Design

Outro sucesso que se repete é a instalação do Hospital Design. O evento preparou dentro do pavilhão um hospital veterinário de referência em uma área de quase 200m², com salas de internação, centro cirúrgico, UTI, laboratórios de diagnóstico e sala de exames com equipamentos de última geração. O hospital ainda separa alas para cães e gatos.

Os profissionais do mercado de veterinária poderão fazer visitas guiadas durante os três dias de evento, em grupos de no máximo 10 pessoas, com duração de 40 minutos, nas quais poderão conhecer os melhores e mais modernos aparelhos do mercado. Os participantes ainda receberão um manual de boas práticas de um hospital veterinário voltado a animais de estimação. Outra vantagem é que todos os equipamentos do Hospital Design podem ser encontrados nos estandes do pavilhão da Pet Vet, o que facilita a geração de negócios e troca de informações.

 

Congresso Internacional

Com mais de 132,4 milhões de animais de estimação no país, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a tendência é que o mercado veterinário continue em alta nos próximos anos. Os números e a paixão por animais de companhia têm atraído cada vez mais profissionais de Medicina Veterinária para a clínica de pequenos animais. Esse interesse ficou claro, tendo em vista a demanda e alta procura por atualização dos profissionais nessa área.

Nesse contexto, o próximo Congresso Internacional Pet South America tem aumento de 30% em sua área e espera receber cerca de 1.200 congressistas, o dobro da edição passada. O congresso possui importantes parceiros no segmento que garantem qualidade e a presença de especialistas nacionais e internacionais como nenhum outro evento. O foco, durante os três dias de encontro, é a qualidade de conteúdo e modernização como um todo.

O evento trará especialistas nacionais e de outros países em painéis com debates sobre os mais relevantes temas na área de saúde veterinária da atualidade, como odontologia, cardiologia, diagnóstico de imagem, bem-estar, nutrição, oftalmologia e dermatologia.

Serão mais de 70 palestras, envolvendo explicações sobre diagnósticos e doenças (como osteosarcoma e doenças transmitidas por vetores), mitos e verdade na alimentação de cães e gatos, e capacitação sobre negócios (como gestão e liderança no mercado pet).

 

LAB

A nova atração que acontece em paralelo ao Congresso proporcionará, pela primeira vez, uma sessão exclusiva, com palestrantes renomados e grupos fechados de até 30 pessoas. Esse é o LAB, um curso com total imersão na especialidade médico-veterinária, através da realização de procedimentos em manequins, análises clínicas e laboratoriais.

Serão seis especialidades para o congressista escolher qual quer participar: Intensivismo, Endoscopia, Emergência, Técnico, Anestesia, Nutrição, Felinos. Trazendo muita inovação e aprendizado, somente os visitantes que comprarem o Congresso junto com o LAB poderão fazer parte das turmas. Cada sessão possui 3 horas de duração e ocorrem durante os três dias do evento, das 10h às 19h. Será possível aprender novas técnicas, acompanhar tendências e conhecer novidades do mercado próximo a docentes renomados.

 

 

 

 

 

Comentários
Carregando...