Revista Negócios Pet

Banho & Tosa – Capacitação é o Segredo

Trabalhar com o recurso mais precioso do negócio traz assertividade, aumento de produtividade, redução de desperdícios e motivação.

Os maiores diferenciais de um negócio, seja ele de qualquer nicho de mercado, são o excelente atendimento, as ideias inovadoras, as estratégias de relacionamento com o cliente e a objetividade no dar a solução para a necessidade do cliente e a motivação da equipe como um todo. Para que esses diferenciais ajam juntos, dentro de uma mesma visão para alcançar o objetivo principal de crescimento do negócio e da equipe, é extremamente necessário trabalhar o recurso mais precioso de uma empresa: as pessoas!

Essa tarefa é extremamente desafiadora para o gestor que trabalha com colaboradores totalmente diferentes um dos outros em sua equipe, com emoções, motivações e personalidades distintas dentro do mesmo ambiente, porém a habilidade de gerenciamento dos recursos humanos traz assertividade, aumento de produtividade, redução de desperdícios e motivação dos colaboradores. É sabido que pessoas felizes garantem o sucesso de uma empresa, uma vez que transformam horas trabalhadas em valor, entregando produtos e serviços, solucionando problemas, aceitando desafios e  oferecendo experiência e conhecimento nos mais diversos campos.[userpro_private]

Porém, quando o assunto é capacitação e motivação, também temos o outro lado da moeda: o colaborador tem que querer desenvolver-se, aprender e se automotivar. A própria palavra já dá uma grande dica de como despertá-la, pois motivação se autodefine como: motivos para ação. Sou da opinião que “o conhecimento é nosso e a única coisa que levamos conosco sempre” e, dessa forma, o colaborador deve ter fome de conhecimento para tornar-se autoridade no assunto e evoluir enquanto profissional e indivíduo, proporcionando o seu crescimento, do local onde trabalha e de outras pessoas. A motivação virá ao encontro de sua vontade de aprender porque o conhecimento e o aprendizado o levarão a agir e maior será a sua sensação de bem-estar no trabalho e na vida pessoal. Motivado, o profissional é capaz de propor melhorias e ideias novas para aprimorar o negócio.

A Empóriopet, indústria gaúcha de cosméticos sustentáveis para higiene e beleza dos pets, proporciona e apoia workshops de  capacitação profissional voltados ao mercado pet. Os assuntos abordados são os mais diversos, como
técnicas de tosas diferenciadas, treinamentos de produtos Empóriopet para melhor rendimento, banho e também sobre gestão de marketing, agregando valor ao seu negócio. Isso porque a indústria acredita que é possível destacar-se e diferenciar-se no mercado através da capacitação mesmo na crise econômica e política que assola o Brasil atualmente.

Como diz o publicitário Nizan Guanaes, “enquanto eles choram, eu vendo lenços”![/userpro_private]

Kaká Cerutti – Marketing e Comunicação da Empóriopet.
Saiba mais sobre nossos produtos acessando www.emporiopet.ind.br
Informe-se sobre os workshops em nossa fanpage para profissionais ou pelo e-mail sac@emporiopet.ind.br

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.