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Baw Waw cresce 22% ao ano

Com 18 anos de atuação, a Baw Waw se tornou uma referência no concorrido mercado pet do Brasil. Após significativo crescimento nos últimos anos em vendas e relevante aumento na distribuição dos seus mais de 1.500 itens, tais como alimentos, snacks, roupas, acessórios, caminhas, brinquedos, beleza, higiene e limpeza, a empresa já aparece entre os cinco maiores players do Brasil.

De 2017 para 2018, a Baw Waw registrou um crescimento de 22% em seu faturamento. Entre 2018 e o primeiro semestre deste ano, a empresa aponta um aumento em 20% na média mensal.

“O crescimento da Baw Waw é reflexo de muito trabalho. O mercado pet no Brasil é muito grande e a nossa empresa está em evidência. Muitos clientes querem os nossos produtos e isso nos enche de orgulho. Nosso objetivo é continuar crescendo e ser uma empresa cada vez mais forte em todo o país. Seguimos investindo em produtos de alta qualidade, com respaldo ainda maior no pós-venda e uma logística ainda mais eficiente”, revela Jair Ribeiro, presidente da Baw Waw.

Seguindo essa meta de expansão e com o objetivo de revigorar a marca, a Baw Waw lançou, no último mês de maio, na Apas Show 2019, a nova linha de alimentação completa para cães e gatos, a Natural Pro.

“Visamos um nicho de consumidores que busquem produtos de maior qualidade para seus pets. Seguimos com a tendência por alimentos naturais e mais saudáveis, com apelos de ingredientes sem corantes e aromatizantes artificiais e, também, de maior qualidade – com beterraba, arroz e sementes de linhaça. Para isso, contamos com uma unidade fabril unicamente destinada a este nível de linha, produzindo a marca de alimentação completa de maior qualidade encontrada no segmento pet”, revela Felipe Ribeiro, diretor de Marketing e Comunicação da Baw Waw e responsável pela criação da Natural Pro, que chega ao mercado com três versões: a Natural Pro Cães, Natural Pro Gatos e Natural Pro Super Macio.

Para 2019, a Baw Waw também lançará uma completa linha para a Natural Pro de snacks, bifinhos naturais e funcionais. “Estamos presentes em todo o território nacional. Esta nova linha natural será o pontapé para iniciarmos uma abordagem no segmento de pet shop”, antecipa Jair Ribeiro.

O presidente do grupo destaca, ainda, que o crescimento da Baw Waw nos últimos anos deve-se aos diferenciais da marca em um mercado tão competitivo. “Conseguimos no ano passado a certificação da ISO 9001:2015, retratando todo nosso empenho em melhorias na qualidade de gestão. Nosso roll de marcas é definido com o maior sortimento de produtos do Brasil, com linhas mais básicas de produtos até linhas mais sofisticadas. Um empreendedor consegue montar uma pet shop somente com a nossa linha. Além disso, temos preços muito competitivos, em pé de igualdade ou até superando fornecedores locais nas mais diferentes regiões do Brasil. Algo único! Outro diferencial fundamental é que estamos sempre lançando novos produtos e, ultimamente, com grande atenção em linhas mais sofisticadas”, revela Jair Ribeiro.

A empresa também aponta avanços e estratégias nas áreas de marketing e comunicação para seguir avançando no mercado pet, contando com uma equipe de 8 coordenadores e 120 promotores.

Na linha de produtos, o objetivo é aumentar o ritmo de lançamentos, acompanhando as novas tendências e nichos a serem explorados. Linhas mais naturais e maior variação em determinados segmentos, como os snacks, por exemplo.

A Baw Waw também planeja um arrojado posicionamento estratégico de marca. “Para isso iremos trabalhar forte junto às mídias sociais e pretendemos ter o maior canal do Youtube no segmento pet do Brasil. Nosso canal do Youtube atualmente reúne mais de 73 mil inscritos. Nos próximos meses muitas novidades vão surgir por lá. Estamos mapeando alguns investimentos regionais em outras mídias também”, revela Felipe Ribeiro.

O diretor de Marketing e Comunicação da Baw Waw revela ainda outras estratégias da empresa. “Contamos com nove filiais em nove Estados – SP, RJ, MG, RS, PR, DF, MS, BA e PE – e, para atender um público cada vez maior, buscamos a renovação e maior sofisticação de nossas embalagens, examinando novas ferramentas de mapeamento de mercado e iniciando um trabalho junto a grandes players em e-commerces, visando num segundo momento marketplaces, e-commerce próprio e ampliação com parceiros lojistas. Na área de merchandising, somos uma das empresas que mais investem neste tipo de trabalho em nosso segmento. Implementamos ações mais automatizadas, melhor monitoração, treinamento mais didático e maior organização”, finaliza.

 

 

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