Chega de apagar incêndio

Por:

Então o banho e tosa é um ambiente fantástico para você como gestor e proprietário colher grandes resultados. E você profissional pode fazer um grande trabalho e criar uma carreira.

Mas por não termos definidos estratégias de marketing, oferta de serviços e um atendimento personalizado, desde a recepção do banho e tosa até a entrega dos serviços executados, ficamos o tempo todo apagando incêndio.

Vou fazer algumas perguntas e aconselho-o a responder para você mesmo:

De 0 a 10: O quanto você considera seu negócio de banho e tosa bom em conquistar novos clientes?

De 0 a 10: O quanto você considera seu banho e tosa bom em criar relacionamentos com futuros clientes ANTES de ofertar serviços de banho e de tosa?

De 0 a 10: Se 200 pessoas ligassem no seu banho e tosa hoje, qual quantidade de clientes você acredita que continuaria comprando os seus serviços de banho e tosa e se tornariam clientes leais pelo atendimento da sua recepcionista?

De 0 a 10: Se as mesmas 200 pessoas ligassem e quisessem agendar um horário para o banho e tosa, quanto tempo você levaria para atender todas elas?

De 0 a 10: Se alguém entrar em contato com o seu banho e tosa e agendar um horário, o banho ou a tosa ficará pronta no horário combinado?

De 0 a 10, após você vende um banho ou uma tosa, quanto você acredita que seu negócio (banho e tosa) é bom em simplificar as vidas dos clientes em relação às informações dos serviços executados? (Se a nota for 0, é 0%, uma nota 1 será 10%, 2 para 20% e assim sucessivamente).

Pois é, a vida do gestor de um salão de banho e tosa e também dos profissionais que ali estão é buscar diferenciais dia após dia. E a resposta para ser diferenciado é buscar o que ninguém está fazendo, mas que tenha um valor percebido pelo tutor do banho e tosa.

A solução do banho e tosa não está no óbvio! Você terá que ter ideias que ninguém teve ainda! E para que você tenha novas ideias, vou contar-lhe uma história.

Dependendo da sua idade provavelmente você não viveu o que eu vou contar. Há muito tempo, quando a gente viajava, não existia um GPS e saíamos perguntando de posto em posto de combustível como chegar em algum lugar, você lembra disso? Não tínhamos um equipamento de GPS para nos dar a localização do local aonde estávamos indo. E você deve estar se perguntando por que o Neto está me contando essa história! E o motivo de contar-lhe essa história é que alguém teve que pensar diferente e buscar uma solução de trânsito para facilitar a vida das pessoas.

Então quando falo para você pensar em um banho e tosa diferenciado é para que você busque soluções que facilitarão a vida dos seus clientes e que tornarão a experiência dele mais agradável com o seu banho e tosa.

O que você tem feito para se diferenciar em um segmento tão concorrido, que tem vários fazendo a mesma coisa da mesma maneira.

Vamos buscar diferenciais para o banho e tosa?

 

Antônio Neto é groomer.

 

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.