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Comport Pet dá lugar ao Grupo Comport uma holding de um dos setores que mais cresce no Brasil

Comport Pet dá lugar ao Grupo Comport, uma holding de um dos setores que mais cresce no Brasil

Um faturamento de R$ 8 milhões para 2025. Essa é a meta de Cleber Santos e Dan Batista, sócios fundadores da Comport Pet, nome conhecido no mercado pela quase onipresença no setor, mais recentemente por alavancarem empreendedores na gestão de novos negócios.

Quem conhece a trajetória do casal, sabe que essa é uma nova etapa de uma série ininterrupta de projetos. O baiano de 34 anos, que foi morador de rua, e sua sócia e esposa, anunciam um plano audacioso: a formação da holding Grupo Comport formada por cinco empresas independentes.

A partir de agora, o Grupo vai representar no mercado as empresas: Comport Pet, que abrange loja, creche e hotelaria, além da Comport Ensino, universidade on-line criada na pandemia e que ganhou sede física em novembro, a Comport Franquia, criada recentemente e que vislumbra a abertura de dez lojas por ano em diferentes cidades do Brasil com o selo Comport, além da Efeito Mídias, recentemente aglutinada pelo casal para prestar serviços de mídia sociais para empresários do setor. Ainda no primeiro semestre de 2024 está prevista a oficialização da Comport Tech, que abrigará o escopo de sistema de gestão para o mercado, com foco em pet shops, clínicas, creches e hotéis do setor.

Investimento em loja conceito – Inaugurada em novembro passado, a nova sede da Comport Pet, na Vila Mariana, bairro nobre de São Paulo ocupa um espaço de 1.200 m² construídos ao longo dos últimos dois anos com um investimento aproximado de R$ 2 milhões.

Para os tutores de pets, a sede contará com sala de cinema para cães e gatos, a primeira do Brasil, segundo Dan Batista, além de todos os serviços de creche e hotel, banho e tosa, e espaço para atendimento veterinário e outras especialidades, como musicoterapia.

No viés negócios, além da primeira sede física da Comport Ensino – que realiza cursos profissionalizantes validados pelo MEC para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar no setor (mais de 3 mil alunos já passaram pelos cursos) – no endereço vai funcionar uma espécie de laboratório destinado à capacitação de futuros franqueados que, ao ingressarem no modelo de franquias, receberão treinamento nas dependências da loja em simulações operacionais do negócio e em aulas de gestão, finanças, marketing, vendas, entre outros tópicos pertinentes à representatividade da marca em suas regiões.

A proposta, explica Dan Batista, é fortalecer a loja como um centro de referência em bem-estar animal e de educação para o mercado. Uma espécie de ponto focal do setor, que desponta como um dos mais promissores fortalecer a loja como um centro de referência em bem-estar animal e de educação para o mercado. Uma espécie de ponto focal do setor, que desponta como um dos mais promissores

de bens e serviços: o Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo dados do IPB (Instituto Pet Brasil).

Grupo Comport em números

R$ 5 milhões é o faturamento atual do Grupo Comport.

  • R$ 8 milhões é o faturamento projetado para 2025, somando as cinco empresas: Comport Pet, Comport Ensino, Comport Franquia, Efeito Mídias e Comport Tech.
  • 100 por dia é o número de pets atendidos pela Comport Pet que, sozinha, fatura R$ 3 milhões ao ano. Além de todos os serviços de creche e hotel, banho e tosa, a loja possui salas para atendimento veterinário e especialidades diversas.
  • 3.600 é o número de alunos que já passaram pela Comport Ensino que oferece cursos no Brasil e para pessoas que vivem na Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Londres, México, Canadá e Austrália. A empresa fatura atualmente R$ 2 milhões ao ano e oferece cursos profissionalizantes para novos empreendedores do setor, e para empresários que miram crescimento.
  • 10 franquias ano é a meta da Comport Franquia, que compreende três modelos de negócios. O primeiro considerado “boutique” segue a tendência do formato “containers” para a disponibilização dos serviços de banho e tosa em condomínios e outros locais. Esse modelo foi desenvolvido para novatos do setor, com expectativa de faturamento mensal de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Já o segundo requer uma estrutura maior, entre 100m2 e 280m2, para a oferta de serviços completos. Para o novo franqueado, a proposta estima um faturamento mensal de R$130 mil a R$ 180 mil. O terceiro e mais robusto caminho segue a linha de serviços completos, porém com uma estrutura entre 300m2 a 500m2, destinado àqueles que possuem experiência em montar empresas e possuem sócios investidores, com previsão de faturamento mensal de R$ 180 a R$ 250 mil. O plano de negócios do casal de empreendedores é conquistar um total de 200 lojas franqueadas para, em seguida, dar dedicação total ao crescimento das mesmas.

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