“Handler” é o nome dado ao profissional que apresenta os nossos cães nas exposições de beleza.
Este trabalho envolve meses, e até anos, de convivência. Muitas vezes o cão mora com o seu handler por um grande período, para cuidados e treino.
Sim, são essas exposições que você assiste no Animal Planet. São elas que lotam o Madison Square Garden todos os anos em fevereiro…
Elas ocorrem todos os finais de semana, em todos os países, inclusive no Brasil.
Mas, e agora com a pandemia, como ficaram as exposições?
As exposições foram canceladas, e com isso, esses profissionais e queridos parceiros, que cuidam tão bem dos nossos cães, estão sem renda. Literalmente sem ganhar dinheiro.
E o que os criadores estão fazendo diante deste novo cenário?
Arregaçando as mangas e desenvolvendo um lindo movimento de amor, que está arrecadando dinheiro e destinando a esses profissionais através da respeitável Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e da Associação dos Handlers Profissionais do Brasil (AHPB).
Saiba mais um pouco sobre a campanha:
1- Como surgiu a Campanha Criadores do Bem?
Um grupo de amigas, todas criadoras e/ou handlers, confraternizava através de um grupo de WhatsApp, chamado “Felizes”. Quando a CBKC, junto com a Royal Canin, começou a dar um auxílio emergencial de três meses a esses profissionais, uma das amigas sugeriu a criação de uma rifa e assim, começaram a angariar muitos itens de luxo e prestação de serviços.
2 – Como é a mecânica da campanha?
Iniciou com rifas e doações. Já nesta primeira ação, a campanha vendeu onze cartelas de rifas e foi um sucesso absoluto. Logo em seguida, a Agência Euphorie fortaleceu ainda mais a campanha com seu grande apoio, que sem cobrar nada, desenvolveu o site e inseriu a campanha nas redes sociais com excelência, cuidando de toda a parte de publicidade. Então surgiu o primeiro bazar solidário, onde foram arrecadados mais de 45 itens, dentre eles obras de arte, bebidas, itens de luxo, artigos para pet, roupas, etc. Também contou com o grande apoio dos queridos Julinho Casares e Ana Hickmann, ambos criadores e expositores de cães e que, conhecendo bem esse mundo, apoiaram a causa.
Um bazar em estilo leilão, onde foi criado um catálogo com as fotos de cada item e inserido em um álbum no Facebook. Assim, cada foto pode receber lances através de comentários. A ideia teve tanta interação e resultados positivos, além de muita disputa pelos itens, que já está na segunda edição do Bazar Solidário Criadores do Bem.
3 – Quem participa do projeto?
Muita gente participa do projeto, tendo uma adesão maravilhosa, deixando o grupo muito feliz e muito grato. Além da CBKC, criadores, handlers e dirigentes cinófilos de todo o país. Uma campanha que começou com um grupo de amigas e vem crescendo muito. Só no grupo são 50 mulheres, mais os amigos e cônjuges, a AHPB, a CBKC, a equipe Euphorie… Pode-se dizer que são mais de cem pessoas engajadas na causa, fora os doadores da campanha.
4 – Quantas pessoas recebem esse auxílio?
O auxílio “engordou” um pouquinho e hoje está em R$ 300,00 por profissional. Tem cadastrado 118 pessoas, todas recebendo solidariedade e carinho em forma de auxílio. A CBKC tinha um sonho antigo de criar uma Comissão de Responsabilidade Social e o fez, ajudando e muito, não só na pandemia, mas com certeza em vários outros aspectos.
A Comissão veio para ficar e muita gente receberá o nosso apoio e carinho, sempre. É importante esses profissionais saberem que não estão sozinhos.
Como os interessados em contribuir podem ajudar?
Visitando as redes sociais e o website. A conta oficial da CBKC é usada para a campanha, onde podem ser realizadas, também, doações em dinheiro. Quem quiser ajudar, pode doar itens para os bazares e lembrando que a divulgação da campanha também é imprescindível.
Onde podemos encontrar mais informações sobre a campanha?
Vocês encontram mais informações sobre a campanha nas redes sociais. No Instagram (@criadores_do_bem) e no Facebook (facebook.com/criadoresdobem), além do site Criadores do Bem.