Revista NP

Revista Negócios Pet

Empresas Pet – Alvorada: tradição e pioneirismo

Marca nacional, empresa atua há 65 anos no mercado brasileiro.

A Alvorada foi a pioneira, no Brasil, na criação e produção de acessórios para pequenos animais. Particularmente em sua origem, criou uma completa linha de acessórios para pássaros. Atualmente a Alvorada possui centenas de produtos destinados ao uso por pequenos animais.

A marca Alvorada é reconhecida no mercado como fabricante de produtos de ótima qualidade, preços competitivos e capacidade de produção. Outra característica de nossa empresa é a imagem de seriedade nos negócios. Para falar um pouco dessa trajetória de sucesso, entrevistamos Gustavo Regis, diretor comercial da empresa.

Negócios Pet: Como foi o começo da trajetória de sucesso da Alvorada?

Gustavo Regis: A marca Alvorada está no mercado há 65 anos. A administração vem sendo feita por nós há 27 anos, após comprarmos a marca. O interesse pela marca Alvorada e o mercado pet surgiu da necessidade de mudarmos de mercado após o setor em que atu- ávamos (indústria mecânica) parar. Meu pai, Francisco Regis, vislumbrou o potencial da empresa e comprou a marca e os moldes e então iniciou o trabalho.

 

 

[sociallocker]

NP: Nesse tempo que está no mercado, quais são os avanços que pode destacar?

GR: No começo, claro, tivemos muitas dificuldades, mas hoje, 27 anos depois, estamos consolidados e fortalecidos para crescer. Nossa empresa cresceu e se modernizou acompanhando o ritmo do mercado pet. As dificuldades foram inú- meras, tanto no aspecto técnico, como no pessoal. É necessário muita luta, disposição e resiliência para vencer todos os dias do ano.

 

NP: Quais os segredos para construir um nome consolidado?

GR: Não existe segredo para o sucesso. Tudo se resume ao quanto está disposto a se dedicar, abrir mão de conforto pessoal e investir no sucesso da empresa.

 

NP: Quais os planos da Alvorada a médio e longo prazos?

GR: Nossos planos são de crescimento. Pretendemos aumentar e melhorar nossa estrutura e buscar desenvolver novos produtos para o mercado.

 

NP: Que dica gostaria de deixar para quem está começando?

GR: Que nada resiste ao binômio dedicação x tempo, ou seja, se tiver dedicação, por muito tempo, invariavelmente terá sucesso. Esmorecer jamais.

[/sociallocker]

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.