Revista NP

Revista Negócios Pet

Furacão Pet

Furacão Pet atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos, formada por um grupo de empresários que está há mais de 25 anos no ramo. Hoje a empresa é considerada a maior fabricante de acessórios e brinquedos maciços injetados do Brasil, com produtos de alta qualidade e preços melhores do que os produtos importados. O portfólio da empresa tem ainda comedouros, bebedouros, guias, coleiras, brinquedos, caminhas, colares, entre outros.

Por investir em pesquisa e desenvolvimento, a Furacão Pet comercializa produtos exclusivos e está sempre em busca das tendências mundiais. Ao fechar sua distribuidora de ração, o empresário formado em Direito Hugo Martins procurou, junto do tio, outra empreitada para comandar. Em 2012, comprou metade da companhia Furacão Pet, fábrica de acessórios para animais de estimação, instalada em São Carlos, no interior de São Paulo.

Na época, o negócio tinha quinze funcionários e oferecia uma média de 150 produtos. “Iniciei na empresa de medicamentos veterinários do meu tio, Itamar Martins, e fui crescendo dentro do grupo de empresas. Passei a dar consultorias e fazer auditorias até que um dia fiquei sócio de uma distribuidora de ração. Após liquidar esta empresa de distribuição entrei na sociedade há oito anos na Furacão Pet”, conta Hugo Fernando Martins, sócio-diretor da Furacão Pet.

Depois do investimento de cerca de 2,5 milhões de reais da dupla, ele conta agora com 100 colaboradores e um mix de 800 artigos, exportados para catorze países e vendidos em cerca de 5.000 pontos apenas na Grande São Paulo, em redes como Carrefour e Pão de Açúcar, além de e-commerces. “No início foram muitas descobertas com tudo que o mercado oferecia aos animais de estimação e podemos mencionar como são grandes os cuidados com os pets. Sempre sonhei em ser dono do próprio negócio e hoje tenho um sentimento de realização fazendo o que eu realmente gosto. Poder desenvolver e oferecer produtos de alta qualidade feitos com muito amor e carinho aos pets”, relembra Hugo.

A fábrica de produtos pet da Furacão Pet fica em São Carlos, interior de São Paulo, e produz vários artigos pets como casinhas, bebedouros, comedouros, brinquedos e outros acessórios. Os produtos são de alta qualidade, pois são feitos em aparelhos próprios com tecnologia moderna. Desse modo, a Furacão Pet sana a demanda do bicho de estimação e proporciona facilidade aos donos, para um cotidiano mais prático, saudável e higiênico.

A empresa trabalha com variados artigos, como lazer, higiênicos, alimentícios, entre outros. A fábrica da Furacão em São Carlos tem as próprias máquinas, para aumentar a produção em larga escala, sem desprezar sua qualidade. Com moldes próprios, a fabricação dos artigos pet é elevada, além do aumento da variedade dos artigos e, assim, a comercialização de uma diversidade de produtos entre comedouros, sanitários, guias, casinhas, caixas para transporte e outros artigos pet.

“No decorrer dos anos avançamos muito e podemos citar a profissionalização do mercado, cuidados com os produtos e com as embalagens, dentre outros. Entretanto, atualmente as principais dificuldades que temos como empresários são causadas por uma crise governamental e política, mas acredito que em breve isso vai passar e todas as empresas do segmento vão continuar a crescer a cada dia”, ressalta o empresário.

A curto prazo os planos da empresa é de lançar dois ou três produtos novos a cada mês. “Há um ano e meio construímos nossa matriz e agora estamos finalizando a construção do segundo galpão que nos atenderá por mais alguns anos em questão de espaço e estrutura. A princípio, curto prazo, vamos continuar lançando produtos para completar o nosso mix de produtos que hoje chega perto de 1.000 SKUs. Temos a pretensão de lançar dois ou três produtos novos por mês. Nosso objetivo a longo prazo é manter-se referência no segmento pet e consolidar ainda mais a nossa marca junto aos distribuidores, lojistas e consumidores”, projeta Hugo.

Como empresário experiente Hugo deixa um conselho para o mercado e para todos os empreendedores que desejam embrenhar-se no mercado pet. “Acredito que o segredo principal para se conquistar um nome consolidado no mercado é sempre estar focado no negócio e em tudo que acontece no mercado pet. Trabalho, dedicação e amor no que se faz. Acredito que o segredo de um empresário de sucesso é sempre trabalhar com planejamento, estruturar a empresa, trabalhar com profissionais responsáveis e competentes.

Com isso fica mais fácil atingir as metas e objetivos. E, para concluir, deixo uma dica: que as pessoas devem fazer o que realmente gostam e dedicar ao máximo para que tudo dê certo. Também devem saber separar sua vida profissional na empresa e tentar desfrutar ao máximo a família. Devem trabalhar muito, mas não esquecer de viver, porque a vida passa muito rápido”, finaliza Hugo Martins.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.