Lúcia Nagamoto – Reciclar é o lema do sucesso

Por:

Formada há 19 anos na área de grooming, Lúcia é o tipo de groomer que nunca se acomodou. Ela sempre procurou se profissionalizar a cada dia. Lúcia, além de dominar a área de grooming, também trabalha como handler de várias raças.

Sua especialidade é a área de handstripping, pois se especializou na raça Schnauzer e desta forma conseguiu várias colocações tanto em Exposição de Beleza de Cães como em Competições de Grooming.

Proprietária da Pet Shop e Escola “Amigo Cão” na região de Bragança Paulista, a groomer ministra
cursos em todo o território nacional, além de ter formado vários alunos na sua própria escola e, desta forma, dando ao mercado profissionais com técnica apurada. Respeitada pela maioria dos groomers pela sua simpatia e pela vontade de poder ajudar e desta forma fazer com que as pessoas tenham um futuro melhor, Lúcia é nos dias de hoje uma groomer conhecida nacionalmente e internacionalmente.

 

Negócios Pet: Quando começou no mercado pet? Por que decidiu entrar nessa profissão?

Lúcia Nagamoto: Há 19 anos iniciei no mercado pet. Trabalhava como auxiliar de escritório em uma pet shop e o profissional que fazia as tosas saiu da empresa. Os proprietários decidiram que eu poderia entrar no lugar dele. Então aceitei o desafio e fui fazer um curso para aprender a profissão. E desta forma fui me apaixonando cada vez mais pela arte do pet grooming.

 

NP: O que mais lhe atrai dentro da sua profissão?
LN: Hoje o que mais me atrai na profissão é ajudar as pessoas a realizar o seu sonho. Poder observar os alunos aprendendo e abrindo seu próprio negócio ou conseguir ter um emprego melhor. Às vezes paro para pensar e digo para mim mesma: “Nossa, fiz parte da vida desta pessoa”; isso é muito é gratificante.

 

NP: Você se especializou em alguma área dentro do banho e tosa? Se sim, qual e como?
LN: No mercado pet nunca podemos parar. Sempre temos que se especializar. Mesmo um curso que eu tenha feito há algum tempo, é muito importante fazer novamente para se reciclar, tudo é um aprendizado. Fiz algumas especializações, seguem algumas:

  • Curso de Schnauzer, com Vânia Breim.
  • Curso de Handler pela Escola República dos Cães, por Sérgio Villasanti.
  • Participei de workshops internacionais.
  • Certificação de Escola Referência Internacional.
  • Certificado Internacional PGI (Profissional Groomer Internacional) I, II, III, IV pelo EGA (European Grooming Association).
  • Certificado Internacional – IPG (International Professional Groomers) por Linda Easton.
  • Certificado Internacional – IGU e IDGA, por Sérgio Murilo Villasanti.
  • Certificado Mestre em Grooming – IDGA/IGU, por Jennifer Lee.

 

NP: Quais os desafios encontrados que mais lhe marcaram durante sua trajetória profissional?
LN: Muitos… Desde a falta de recursos financeiros para ir fazer um curso até a falta de estrutura para trabalhar. Ficar longe da família. Ingressar no mundo de exposições e aprender o correto de acordo com o padrão da raça de cada cão.

 

NP: Como vê o mercado desde quecomeçou? O que mais se modificou?

LN: Mudou muito. Hoje os alunos ou clientes mesmo de pet estão mais exigentes. Buscando um profissional qualificado para atendê-los.

NP: O que acha que precisa melhorar?
LN: Acredito que podemos melhorar cada vez mais profissionalmente.

 

NP: Para você qual é principal característica de um groomer de sucesso?
LN: Humildade; sair da sua zona de conforto. Sempre se desafiar, ser ético.

 

 

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.