Revista NP

Revista Negócios Pet

Mercado Pet – Centagro comemora 30 anos

Ao longo de seus 30 anos de existência, o primeiro grande desafio com o intuito de dar uma nova forma aos negócios da empresa aconteceu em 1995 com o lançamento no mercado do xampu Xandog e, em 1996, da linha Xandog, uma das pioneiras no segmento de animais de companhia com produtos para controle de ectoparasitas em cães e gatos.

Em consequência do grande sucesso da marca Xandog e também da afinidade empresarial com este segmento, o segundo grande marco da empresa aconteceu em 1998. “Em 1998 deixamos de atuar no setor de grandes animais, que foi a porta de entrada da Centagro no ramo veterinário e optamos por trabalhar exclusivamente com animais de companhia”, explica Andréa Tavares Arantes, diretora de Inovação & Marketing da empresa.

Em 2000, mais uma vez a Centagro se aventurou em novos horizontes e lançou a sua primeira linha de cosmética profissional para cães e gatos, a Pet Smack. “Esse foi realmente um marco e grande desafio para a Centagro, pois com a linha Pet Smack nasceu um novo conceito de cuidado, higiene, beleza e bem-estar animal. Nesse momento, tínhamos a consciência que teríamos um trabalho de persistência, educação e preparo para atender às novas necessidades dos donos e amantes de cães e gatos, que começavam nessa época a ter uma convivência mais próxima, cercada de mais afeto e cuidados e, portanto, de novas necessidades. Sair da zona de conforto é díficil, mas necessário e, para isso, é preciso planejamento, estratégias bem definidas e visão de longo prazo, para caminhar com os pés no chão e não colocar em risco a saúde financeira da empresa”, conta Andréa.

O xampu Xandog tem até hoje grande relevância para a Centagro. Em 2013, em pesquisa realizada pela CVA Solutions, apareceu entre os 5 melhores parasiticidas do Brasil, sendo o quinto mais comprado pelos donos de cães e gatos. Mesmo hoje com novas tecnologias e produtos no mercado, o xampu Xandog permanece como opção incontestável de eficiência por um preço justo. “Outro produto que poderia destacar seria o xampu Intensivo Pet Smack, um sucesso no mercado, trazendo uma proposta de solução inovadora, que é o banho que não apenas higieniza, mas trata e prepara a pelagem para o conceito de hidratação através da reposição da keratina. Embora muitos não se recordem, o xampu Intensivo nasceu dentro do Kit de Keratinização Keratin Care e, devido ao seu excelente desempenho, passou para a linha de galão profissional como solução para tratamento de pelagens de alta sujidade e muito ressecadas”, diz a diretora.

Para comemorar esses 30 anos de história, a primeira grande mudança é a nova logomarca. “A nova cara da Centagro sintetiza muito bem toda a nossa trajetória. Somos uma empresa que acredita na transformação, na evolução e que os desafios existem para nos tornar mais fortes. Como resultado de todo o esforço e dedicação empenhados nesses 30 anos e acreditando mais uma vez nesse novo ciclo, realizamos um estudo para o redesign da marca. Assim, a nova logomarca é formada por um símbolo (que representa a letra “c”) e pelo nome da empresa – Centagro. A parte mais clara do símbolo (azul claro) representa transformação, tecnologia avançada, um céu de oportunidades e a constante evolução, que é um dos pilares da empresa. A letra “C” de Centagro (azul-escuro), é o mesmo “C” de confiança, de credibilidade, de certificação e principalmente de cuidado. Cuidado com aqueles que são de fato parte da nossa família. Essa nova logomarca passa a mensagem de que a empresa acompanha as mudanças e está em constante movimento, se moldando às novas necessidades do mercado”, complementa Andréa.

E se eu fosse resumir esses 30 anos em uma palavra, a diretora revela que seria gratidão. “Gradidão por ter a oportunidade de aprender com parceiros de longa data, clientes exigentes que nos fazem melhorar a cada dia, críticas construtivas que permitem parar e reavaliar nossas estratégias, concorrentes de alto nível que nos impulsionam a buscar o nosso melhor sempre e amigos fiéis que são os verdadeiros protagonistas dessa história, que vamos contar e compartilhar este ano em comemoração a esses 30 anos de vida com muitas novidades”, conclui.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.