Foi-se o tempo em que a parte digital era um site apenas. Da mesma maneira, Facebook, Google Ad Words e Instagram não são ferramentas absolutas para tudo e para todos a qualquer tempo.
O mercado pet sempre foi reativo e muito lento nas mudanças, inclusive de pensamento ou mindset, se preferir um termo da moda.
Porque ainda tinha um monte de gente que sempre entendeu ser um mercado para animais, estando redondamente enganados, afinal, como costumo dizer, pet não tem cartão de crédito.
O segmento pet precisa de um oxigênio e de parar de tentar copiar algumas coisas, usando o conceito puro e simples do menor esforço sem considerar a utilidade e resultados obtidos. Hacking, outro termo moderninho, se usa e muito, mas, para processos e ações que estão trazendo resultados e são compatíveis com a operação original e a adotante.
Nosso mercado é carente de soluções inovadoras, serviços diferenciados e uma abordagem mais profissional, aliás, acredito que até mesmo os números divulgados do mercado precisam passar por um crivo maior e ganharem profundidade. Falar sobre alimentos e seu perfil, não necessariamente definirá o resto do mercado em termos de serviços e produtos.