Revista NP

Revista Negócios Pet

Mkt Veterinário – Quem é o seu Concorrente?

Jamais será o veterinário vizinho seu.

No fundo o seu maior concorrente são os bens de demanda positiva, isto é, produtos ou serviços que as pessoas querem ter, como celulares, roupas, viagens, carros. Na maior parte das consultas médicas-veterinárias o cliente só foi porque precisou (demanda negativa).

Quando ele precisa gastar com o veterinário e tem pouca renda ou não gosta de gastar, ele subconsciente “pensa” que poderia gastar com outra coisa bem melhor, como um bom computador! A Dell é seu concorrente, não o veterinário do seu bairro.

Preços baixos são os piores competidores que você pode ter. A cada vez que algum consultório ou clínica abaixar preços ou deixar de cobrar bem por procedimentos faz concorrência para todos! Quem cobra pouco, com raríssimas exceções, não cresce, não tem sucesso, vive reclamando do prestígio social baixo, da pobre renda que recebe. Não pode fazer lucros bons, não faz congressos, não viaja para o Exterior para ver novidades. Pior, não investe no maior “ativo” de empresa: sua formação técnica e intelectual, o maior investimento de todos! Os estudos mostram; e minha experiência de 30 anos na Medicina Veterinária acompanha: os veterinários de sucesso nunca param de estudar e sempre cobram bem acima da média, independente de onde atuam.[userpro_private]

Vejo muitos profissionais com a doença “achismo”. Ela é contagiosa e mata profissionais. Há estudos, teses, livros, cursos que mostram novos caminhos, nova vida. Mas vejo muitos que preferem “achar” que não funciona. Que é coisa de marqueteiro, que é para ganhar dinheiro para ele, é para eu pagar as contas dele, etc. Continuam pobres, reclamando, mas é mais fácil “achar” defeitos e desculpas nos outros, não em si mesmos. E vão continuar condenando os grandes hospitais, os colegas de sucesso. Felizmente vivencio muitos profissionais que acordaram, pararam de ver defeito nos outros (99% é inveja, mas ele não enxerga) e passaram a viver nova vida, em harmonia com sua equipe, com a classe, com a profissão, com a família, e mais gratificante: consigo mesmo. Estes usaram aquela que é a maior virtude do ser humano, a humildade.

A decisão é sua! [/userpro_private]

Marco Antonio Gioso – FMVZ-USP

www.usp.br/locfmvz

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.