Revista Négocios Pet
O Maior Conteúdo de Mercado Pet do Brasil

Revista Negócios Pet

Progato abre nova fábrica

A Progato nasceu em 1998 para atender com exclusividade a necessidade higiênica de uma grande empresa do setor de rações. Em 2011, ao término dessa exclusividade, a Progato intensificou e ampliou tanto sua linha de produtos quanto sua área de atuação, estando hoje em quase todo território nacional, além de alguns países da América Latina.

Com sede em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina, por onde se viabiliza a entrada de suas matérias-primas importadas e com novas filiais em Araucária no Paraná e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa não esconde que pretende ampliar cada vez mais a sua abrangência e levar ao público sua analogia: Granulado Higiênico Progato é o Papel Higiênico do Gato, e isso significa dizer que existem vários tipos, usos, apresentações, durabilidades e, neste ponto, Progato é a única que apresenta uma solução completa. Dedicando-se nos últimos anos a pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, hoje é possuidora de um conhecimento diferenciado, o que lhe tornou apta ao fornecimento das maiores empresas do segmento, além de ser a única do segmento com certificação ISO 9001:2015.

Para falar um pouco mais sobre essa empresa que completa 21 anos este ano e tem-se tornado referência dentro desse setor que só cresce no mercado pet, entrevistamos Eduardo Beraldin, diretor comercial da Progato. Confira!

Negócios Pet: Quantos itens a Progato tem atualmente em seu portfólio?

Eduardo Beraldin: Temos 10 diferentes tipos de granulados higiênicos em 20 apresentações diferentes de tamanhos de embalagens. Possuímos granulados de Bentonita Nacional, Bentonita Sódica Importada, Diatomita Importada, Pinus, Minério específico para patas sensíveis (o 1º granulado do mundo com esta característica), e os lançamentos: perfumada (com exclusiva tecnologia de liberação de aroma somente após contato com urina) e cereais, que realmente podem ser descartados em vaso sanitário. Além dos inovadores granulados para outros pets como Roedores e Pássaros.

 

NP: Qual o grande lançamento da marca? É algo pioneiro, por quê?

Na verdade, a Progato traz três grandes lançamentos de forma simultânea:

1 – Apresentamos de forma inédita, e com exclusividade na Pet South, o 1º Aplicativo de Granulados Higiênicos para Gatos do Mundo! Esse aplicativo nasce com o objetivo de ser o maior canal de informação, troca de experiências e interação no que diz respeito a granulados higiênicos, com conteúdo de educação (características, uso e descarte), serviços e premiação através do seu inédito clube fidelidade Progato. Inicialmente o aplicativo focará em gatos e os diversos tipos de granulado, e iremos incrementá-lo com funcionalidades específicas, como clínicas especializadas, hotéis cat friendly, eventos felinos, troca de fotos, entre outros, com o intuito de se tornar uma rede social para os gateiros.

2 – Além dessa grande novidade, no que diz respeito a produtos, teremos dois grandes lançamentos: Progato Biobom, o granulado biodegradável que nosso cliente estava esperando, 100% à base de cereais, aglutinante (ou seja, forma torrão) e que realmente pode jogar no vaso sanitário, e Progato Clássica Perfumada que foi desenvolvida para liberação de aroma (algo indesejado pelo gato, porém de agrado do cliente) apenas após o contato com a urina.

3 – A apresentação do novo layout de embalagens da Solução Completa de Granulados Higiênicos Progato, com design muito mais moderno que facilita a identificação dos produtos, em diversos tamanhos, incluindo as versões econômicas de 10 kg muito desejadas por nossos clientes.

 

NP: Os lançamentos citados foram inspirados em alguma tendência mundial? Se sim, qual?

EB: Sim, a todo momento surgem aplicativos com intuito de facilitar nosso dia a dia. O aplicativo da Progato segue esta tendência! Fato é que de longa data notamos uma dificuldade e limitação de conhecimento dos diferentes tipos e uso de granulados higiênicos, um item de extrema importância dentro deste segmento. Pesquisas mostram que aproximadamente 30% do custo de manutenção de um felino é neste item. Nosso maior objetivo é ser o canal de esclarecimento e transmitir nossa expertise a todos os públicos de maneira imparcial, seja ele consumidor, comprador, lojista, atendente e todos os clientes que possuem dúvidas com relação a este tipo de produto.

Com relação ao lançamento do Progato Biobom, notamos uma tendência mundial na procura por um produto à base de cereais aglutinantes que possa ser descartado em vaso sanitário sem comprometer nosso precário saneamento básico. Depois de muitos testes e estudos, chegamos ao desenvolvimento desse granulado que tem a qualidade e a confiança da Progato. Sobre a Clássica Perfumada, podemos dizer que nosso maior desejo sempre foi o de ter um produto cujo aroma não incomodasse os gatos, mas que agradasse o cliente após o uso. E depois de muitos testes e pesquisas, atingimos nosso objetivo. Nossa Progato Clássica Perfumada é um produto diferente das outras dentro desse segmento.

 

NP: O que podemos esperar a curto e médio prazos da Progato?

EB: Hoje já possuímos a mais completa linha de granulados higiênicos do mercado. E nosso principal objetivo é possibilitar que o consumidor tenha acesso aos nossos diferenciais e, consequentemente, encontre nosso produto em qualquer loja do segmento independente de sua localização. O mercado pode esperar por mais inovação, qualidade e diversificação, características que sempre nortearam a empresa. Projetos e pesquisas estão em desenvolvimento e, até o final de 2019, apresentaremos novidades.

 

NP: Existe algum plano de expansão da estrutura da empresa para este ano?

EB: Sim, a empresa inaugurará em setembro de 2019 uma nova fábrica na Grande Curitiba-PR, com dois grandes objetivos: atender de forma mais rápida a crescente demanda da região sudeste e centro-oeste do país, além de industrializar a produção que contempla nossos produtos à base de pinus, cereais e outras novidades que estão por vir.

 

NP: O segmento de gatos tem crescido muito, é o animal de estimação que mais ganha novos lares no país. Como a empresa enxerga esse momento no segmento? Quais têm sido os entraves e pontos positivos desse nicho no Brasil?

EB: O gato é o pet do futuro e o crescimento do mercado felino já é uma realidade no Brasil. Este é um mercado muito exigente e seletivo que nos permite desenvolver produtos em que a qualidade vem antes do preço, tornando-se um grande diferencial positivo. Em contrapartida, a falta de controle e critério no lançamento de alguns produtos acaba permitindo que alguns “oportunistas” se aproveitem deste nicho de mercado e disponibilizem produtos sem nenhum tipo de estudos ou testes. Nesse ponto, acreditamos que o felino por ser um pet mais exigente e sensível demanda uma maior dedicação e pesquisa, por parte de todos os fabricantes, a fim de atender satisfatoriamente às necessidades e desejos de produtos para este criterioso cliente.

 

NP: A marca tem investido fora do Brasil? Quais as estratégias e conquistas?

EB: Sim, este ano a Progato participou da Global Pet Expo em Orlando nos Estados Unidos, considerada a maior feira pet das Américas. Nossa estratégia é levar para o mercado externo o mesmo conceito e qualidade que difundimos no mercado nacional. Queremos tornar a marca mundialmente conhecida e, consequentemente, uma referência internacional no que diz respeito a granulados higiênicos para gato.

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Encontro Animal Sebrae

Encontro Animal Sebrae

OBJETIVO DO EVENTOPromover o crescimento e aprimoramento do setor de Petshops, oferecendo oportunidades de negócios, networking e entretenimento para profissionais da área e amantes de

LEIA AGORA »

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.