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Begrand completa 20 anos

A Begrand distribuidora começou suas atividades em 1997, na cidade de Marília, interior de São Paulo, quando o mercado pet começava a caminhar. Comprometida com o investimento no treinamento de sua equipe, foi responsável por levar conhecimentos e tendências do mercado internacional aos seus clientes e colaboradores. Confira a história de Antonio José Bedani e o sucesso dessa empresa nesses 20 anos.

 

Negócios Pet: Quando começou a história da Begrand?

Antonio José Bedani: Em 1995 já estudávamos este mercado e a tendência era de que os proprietários já estavam cuidando melhor dos pets, principalmente cães e gatos e pássaros.

 

NP: Como foi o começo?

AJB: No início em 1995 tínhamos uma loja (Agropecuária) e nesta época já efetuávamos um trabalho mais profissional, onde o atendimento era diferenciado e tínhamos uma atenção especial para o mercado pet, procurando sempre estar atualizado e observando o crescimento também no mercado de outros países, onde este segmento já estava em um estágio mais avançado. Fomos então procurados por fabricantes de ração para efetuar uma distribuição, atendendo outras lojas da região. Então abrimos em 1997 uma distribuidora, a Begrand, nome este que é junção dos sobrenomes de Bedani e Casagrande (de minha esposa), completando 20 anos de atuação na região que compreende o Centro Oeste do Estado de São Paulo.

 

NP: Nesse tempo que está no mercado, quais são os avanços que pode destacar?

AJB: Logo no início tivemos que investir muito em treinamentos dos lojistas e seus atendentes para informar aos proprietários dos pets as diferenças e vantagens dos alimentos industrializados comparados com os alimentos caseiros que eram oferecidos para a maioria dos cães na maioria de médio e grande portes e também para os gatos. Com o passar dos tempos foi ocorrendo uma evolução e houve um grande avanço tanto na área industrial, que aperfeiçoou os produtos e trouxe tecnologia de outros países que estavam mais evoluídos e novos produtos foram lançados, procurando oferecer alimentos de alta qualidade, proporcionando uma nutrição equilibrada e saudável e contribuindo assim para uma maior longevidade dos animais. Na atualidade temos um cenário totalmente diferente em que os pets já não são mais chamados de animais e sim tornaram-se parte da família e muito comum sendo chamados de filhinhos, queridinhos, etc., onde existe uma grande exigência dos proprietários no sentido de oferecer produtos de qualidade e específicos para cada pet sempre procurando o seu bem-estar em todos os sentidos, alimentação, cuidados veterinários, embelezamento e diversão. Acompanhamos toda esta evolução e hoje a Begrand possui uma grande variedade de produtos que atendem toda a necessidade do mercado.

 

NP: Quais foram as principais dificuldades nesse tempo de mercado?

AJB: Não podemos chamar de dificuldades mas sim de oportunidades, em que procuramos sempre evoluir, acompanhando o mercado e sempre procurando trazer o melhor para nossos clientes.

 

NP: Você imaginava chegar onde chegou? Qual seu sentimento ao ver o que construiu?

AJB: Sempre tivemos uma visão positivista e procuramos estar bem atualizados, inclusive visitando feiras pet em outros países e a evolução é o resultado de muito trabalho contando sempre com parcerias competentes junto aos fornecedores e também com nossos colaboradores aos quais dividimos nossos resultados.

 

NP: Qual o segredo para construir um nome consolidado no mercado?

AJB: Temos como nossos valores sempre dedicar as nossas atividades com alegria, comprometimento e entusiasmo e fazer tudo com amor. Praticamos sempre a justiça, reconhecendo os méritos e as diferenças, praticamos a lealdade sendo fiéis aos valores, objetivos, compromissos e propósitos da organização. Com relação à ética, respeitamos as leis, normas, pessoas e entidades visando a perenidade à fidelização das relações. A humildade faz parte de nossa filosofia de vida, estando sempre aberto e disposto a ouvir, aprender e reconhecer os erros e a receber feedbacks e ter vontade de servir e ter flexibilidade. Finalizando, procuramos sempre inovar para estar à frente com diferenciais, procurando a excelência na distribuição de produtos pet atendendo o pequeno, médio e o grande varejo.

 

NP: Quais os planos da Begrand a médio e longo prazos?

AJB: Continuar a desenvolver um trabalho com muita dedicação, seriedade e competência sempre à procura do melhor atendimento aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores.

 

NP: E quais são os segredos de um empresário de sucesso?

AJB: Ter sempre fé em Deus, contar com o apoio da família, procurar ter uma equipe competente e praticar os valores que mencionamos acima, tais como: fazer com amor, justiça, lealdade, ética, humildade e inovação.

 

NP: Para quem está começando, qual a dica que gostaria de deixar?

AJB: Sempre amar as pessoas, desenvolver a atividade com grande competência para atender as necessidades dos clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade para conquistar sua credibilidade.

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A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

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