O mercado pet vem crescendo constantemente, ano a ano supera expectativas e se mantém em ascensão. Uma ótima oportunidade de ingressar no setor é investir na moda pet. Conheça as principais tendências. São muitas as pessoas apaixonadas pelos bichinhos de estimação e, impulsionadas pelo isolamento social, muitas delas acabaram adotando um “filho de quatro patas”.
O mercado da moda pet é supervariado e no inverno é a época em que os tutores tendem a comprar roupas para os seus bichinhos de estimação devido às baixas temperaturas. Tem roupa para cachorro, para gato, moletom e até capa de chuva. Confira algumas tendências.
Camiseta
Superleve e fácil de vestir, a roupinha estilo camiseta possibilita muita liberdade na hora da confecção. Você pode apostar em estampas variadas. Nossa dica é investir em estampas que tenham referências à natureza ou listras também são tendências neste ano.
O modelo de manga raglan está em alta e deixará o pet protegido e estiloso nos dias mais frescos.
Para a confecção das camisetas, você pode utilizar o debrum New Pampa 16. Ele é composto de Poliéster e Elastano, ideal para peças de melhor custo-benefício. Mas, se você pretende trabalhar com peças de maior valor agregado, também pode optar pelo modelo de debrum Malva 16, sua composição é de Poliamida e Elastano.
Moletom
Para uma coleção completa de moda pet, você precisa contar também com roupas de frio para os animais de estimação. O moletom é a peça ideal para os dias de frio intenso, além de poder criar modelos com capuz para proteger a cabeça do cachorro ou gato. Além de protegido, o bichinho vai ficar supermoderno!
Apesar de ser indicado para os dias de frio, nossa recomendação na hora de confeccionar a peça, é optar por modelagens de manga curta. Isso porque para garantir que a roupinha não comprometa a mobilidade do animal.
Para a confecção, sugerimos o uso do debrum Pampa 25, na composição de poliéster e elastodieno. Se sua preferência são elásticos compostos por poliamida e elastano o debrum Anis 25 pode ser aplicado.
Macacão é uma opção superfashion
Quer apostar em opções de moda pet com estilo? O macacão é uma ótima sugestão. Os melhores modelos de macacão são confeccionados com tecido soft, pois ele é macio e confortável. O tecido é ideal para os pets, e muito indicado para uso como pijama. Pode ser produzido com fios de poliéster e, além disso, o macacão também pode ter capuz para aquecer o bichinho.
Regata e bermuda
Os conjuntos estão em alta na moda humana, e também na moda pet. As peças sem mangas e bermudinhas
curtas são perfeitas para a meia-estação, quando temos temperaturas mais amenas.
Para a confecção dessas peças, na cintura sugerimos o uso do elástico de embutir Jaraguá 10, feito com poliéster e elastodieno.
Suéter
O suéter é mais uma opção de peça de inverno para pets. Na estação mais fria do ano, crie suéteres charmosos e quentinhos. Eles podem ser fabricados com lã ou tricot.
Para estas peças, é muito importante você ficar atento durante o desenvolvimento para não criar uma roupa que possa causar coceiras ou algum tipo de alergia ao animalzinho.
Capas de chuva
Uma ótima opção para garantir o passeio dos pets naqueles dias chuvosos. Pensando na praticidade da peça, produza a capa de chuva com um tecido impermeável, que traga conforto e mobilidade. Isso ajuda muito na proteção do pet
nos dias chuvosos.
Outra dica interessante é adicionar detalhes em cores chamativas ou até faixas reflexivas na peça. Pode ser muito útil na localização do pet em caso de emergências.
Vestidinhos
Para as fêmeas, você pode pensar em modelos de vestidos leves e práticos. Nossa sugestão é utilizar fitas como a Galão Joaquina ou as Fitas de Cetim para enfeitar as peças.
Mas lembre-se: é importante optar por uma modelagem de fácil abertura e sem detalhes que possam machucar o pet.
E aí, já definiu as peças da sua coleção de moda pet? Lembre-se sempre de dar atenção ao conforto dos pets na hora de confeccionar as peças. O mercado segue em constante evolução e crescimento, com novas opções de produtos e serviços surgindo constantemente.