Revista Negócios Pet

O mercado de trabalho na Radiologia Veterinária

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O mercado de trabalho na Radiologia Veterinária

Por: Francisco Almeida

Uma área apaixonante, pelo fato da possibilidade de atuar com diversas espécies diferentes de animais.

O mercado de trabalho na área da Radiologia é muito amplo e dentro das diversas possibilidades de atuação está a Radiologia Veterinária.

O Mercado Veterinário Brasileiro ocupa o segundo lugar do mercado Pet Mundial, com estudos de que em 2025 já alcançará o primeiro lugar. Desta forma vejo este mercado em plena expansão tanto na Radiologia Digital quanto na Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Radioterapia, entre outras modalidades.

O tecnólogo e técnico em Radiologia pode atuar na área Veterinária seguindo a Lei do CONTER de 2005, que diz a respeito do dever da clínica veterinária ter este profissional no seu quadro de funcionários, respeitando sempre o médico-veterinário na hierarquia, ou seja, o veterinário é soberano e apto em atuar em todas as áreas pertinentes aos cuidados de animais; e o médico-veterinário radiologista, do qual fez sua especialização em Radiologia, está apto a fazer o exame e o laudo da imagem.

Minha atuação na área Veterinária é desde 1997, do qual iniciei na profissão de auxiliar veterinário e, a partir de 2010, ficando exclusivamente na atuação dentro da Radiologia Veterinária e ministrando diversos cursos de Radiologia Veterinária para profissionais da Radiologia e médicos veterinários estudantes e formados. Em 2017 ingresso na área de pesquisa com projetos voltados para Radiologia Veterinária e, desta forma, vejo a grande demanda e a presença de profissionais da Radiologia capacitados a realizar os exames, fazendo com que as instituições veterinárias comecem a contratar estes profissionais.

Esta é a hora de aproveitar e se especializar neste segmento que está em grande crescimento. O profissional da Radiologia que enxergar esta possibilidade como plano de carreira terá grande sucesso futuro.

Francisco Almeida é professor e tecnólogo em Radiologia. Possui graduação em Tecnologia em Radiologia. Mestrando em Tecnologia Nuclear IPEN/USP. Atualmente é docente da Universidade Paulista, Federal Educacional Ltda. e Faculdade de Educação em Ciências em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; diretor de eventos – PBFA Eventos, produtor e editor; jornalista independente e editor coordenador da Revista Encontro X. Tem experiência na área de Radiologia Veterinária. Escritor, com ênfase em literaturas técnicas de Radiologia e Veterinária. Dhc. em Educação.

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image