Revista Negócios Pet

Quais são as marcas de alimentos pet que melhor performam no digital?

Quais são as marcas de alimentos pet que melhor performam no digital?

Mirela Luiz

O mercado brasileiro de pets é o segundo maior do mundo e durante a pandemia a busca por cães e gatos aumentou em 50%. Com todo esse crescimento de mercado, como estão performando digitalmente as principais marcas de alimentos para cães e gatos?

De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o mercado de pet faturou cerca de R$ 22,3 bilhões em 2020. Com a situação de isolamento social, os pets ganharam o protagonismo de atenção e cuidados.

A fim de entender como estas marcas têm se comunicado com seu público e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, a Plataforma Zeeng analisou quais têm se destacado e obteve insights valiosos para servirem de referência para as demais marcas do setor.

O critério adotado para a definição das Top 10 marcas foi o Zeeng Score, um indicador que mede a presença digital das marcas em relação aos concorrentes, considerando as vertentes de website, redes sociais e conteúdo noticioso.

No período analisado (entre 1/1/2021 e 20/3/2021), as marcas foram mencionadas em mais de 550 notícias, sendo Magnus (21,7%) o player de destaque, seguido de Whiskas (20,9%) e Balance Pet (17,6%).

Foram analisados ainda os termos mais utilizados pelos veículos ao falarem sobre as marcas.

Juntas, as Top 10 marcas somam mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, considerando Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Os destaques em ativo social foram para Royal Canin (4 milhões), Dog Chow (3,7 milhões) e Hill’s Pet (2,1 milhões).

Falando em redes sociais, a preferida das marcas de destaque é o Instagram (45,7%) e, logo após, o Facebook (42,4%), seguidos de Youtube (6,17%) e Twitter (5,66%). Foram analisadas mais de 380 publicações no período.

Baixando o estudo completo você encontra também quais foram as publicações que obtiveram maior engajamento em cada rede e os dias e horários que mais renderam interações no setor!

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.