TulumPet amplia seus negócios nas principais feiras do mercado em 2019

Uma empresa jovem que chegou ao mercado para trazer uma nova perspectiva de conceito em acessórios para cães e gatos.

Jovem sim, mas com bastante bagagem. Por isso, apesar de apenas três anos de vida, a TulumPet vem ganhando espaço e se destacando em grandes eventos como a feira Amigos Pet e a Pet South America, trazendo novas tendências de moda do Brasil e do Exterior para dentro de nosso setor, aliando qualidade, design e preço justo.

Confira a entrevista que fizemos com o CEO da TulumPet, Diego Amaral.

 

Negócios Pet: Há quanto tempo a TulumPet está no mercado?

Diego Amaral: Estamos no terceiro ano de atividade. Hoje nossa empresa trabalha com foco em um produto de altíssima qualidade e design inovador e com o preço muito competitivo. Nosso produto é 100% nacional então a gente viajou e esteve presente e visitando feiras internacionais em busca de novidades e as tendências do mundo. Com isso, a gente vem trazendo todas as tendências do mercado pet mundial na fabricação das nossas estampas, tudo que está em alta na moda mundialmente para dentro do nosso mercado pet nacional.

Atualmente contamos com 10 estampas e dentro dessas estampas temos uma linha de peitorais, guias e coleiras, cinto de segurança, peitorais e coleira de gato individual. São 10 estampas exclusivas. Temos nos destacado bastante com a qualidade dos nossos produtos. Fomos um dos primeiros a trazer ao país esse tipo de produto na linha Premium. Quando a gente iniciou a gente tinha só opções importadas com boa qualidade, porém muito caro e a nossa ideia realmente era ter um produto com tão boa qualidade produzido aqui no Brasil, mas com um preço muito competitivo, gerando renda na receita nacional e fortalecendo a indústria local.

 

NP: Desde quando participa da Pet South America?

DA: Essa foi a primeira vez que participamos da Pet South. Já tinha participado de outras feiras no mercado. O intuito principal de participarmos dessa feira foi para expansão e fortalecimento da nossa marca. Como disse, já estamos indo para o terceiro ano de trabalho e temos um trabalho muito forte na questão de marca própria, somos especializados em marca própria, temos mais de 30 projetos desenvolvidos de arte e estampa.

Então produzimos marca própria para muita gente, vários distribuidores, algumas redes de lojas, outros fornecedores do mercado e de outros segmentos. Enfim, estamos presentes em todo o Brasil através dessas marcas próprias, distribuidores. O intuito da nossa participação na Pet South era trazer o lojista para mais próximo de nós e ter esse contato direto com o cliente. Esse feedback é muito importante pra gente, olhar no olho, trocar ideias. A gente lançou também agora, além dessa linha que já falei, a linha de camas e a linha de perfumes Premium na feira.

 

NP: Enquanto empresário, qual a importância de se participar de um evento como a Pet South? E a Amigos Pet?

DA: Considero as duas as principais feiras do mercado hoje: a Pet South e a Amigos Pet. A gente participou das duas neste ano. Da Amigos Pet já havíamos participado da edição passada, foi logo no início da empresa em 2017 e as duas são muito importantes. São duas feiras com direcionamentos distintos, mas ambas são muito importantes. A nossa ideia é de não deixar de participar de nenhuma delas ao longo dos próximos anos. A Amigos Pet é mais voltada para o nosso foco hoje que são os distribuidores e atacadistas. A gente recebeu lá muito cliente que de repente vendíamos em nível Brasil que não conhecíamos pessoalmente e também fechamos muitos novos negócios. Mas as duas feiras foram muito boas para nós.

 

NP: Liste pontos positivos e negativos em participar de evento desse porte. Pretende participar das próximas edições?

DA: Ponto negativo assim não tenho nenhum para ressaltar. Como disse, as duas foram muito boas e como disse pretendemos participar das próximas edições, não só delas, ano que vem pretendemos participar em torno de cinco feiras. É legal dizer também que a Pet South, que foi muito boa para a gente, superou nossas expectativas que já não eram poucas e conseguiu ainda mais negócios não só no Brasil, mas também pra outros países. Conseguimos fechar operações de importação e exportação para alguns outros países: Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Portugal.

 

 

 

Comentários
Carregando...