Vendas on-line no setor pet crescem mais de 300% entre 2017 e 2020 no Brasil

Vendas on-line no setor pet crescem mais de 300% entre 2017 e 2020 no Brasil

Por:

Entre 2017 e 2020, o crescimento de vendas on-line no setor pet cresceu mais de 300% no Brasil. O mercado pet brasileiro faturou R$ 24 bilhões em 2019, segundo dados da Euromonitor e Ebit. Esses e outros dados de pesquisa do mercado pet/vet foram apresentados no Vet Smart Day, o primeiro e maior evento voltado para médicos-veterinários, realizado pelo Vet Smart, maior ferramenta tecnológica do mercado veterinário, no dia 5 de setembro.

O Vet Smart Day compartilhou dados atuais para o público voltado à Medicina Veterinária, com o intuito de mostrar o futuro da profissão e do mercado pet. O mercado pet vem se digitalizando e cresceu cerca de 4% no país, em 2019. Durante o período de pandemia da Covid-19, os tutores passaram a consumir ainda mais digitalmente, além de aumentar o número de casas com pets que tendem a continuar crescendo até 2025 (47.210), assim como o número de veterinários ativos (125.905).

Para se adequar ao cenário atual, os médicos-veterinários também estão se digitalizando. Em 2020, houve 86,91% de penetração dos médicos-veterinários no Vet Smart, que utilizam das ferramentas criadas pela empresa como podcasts, palestras, prontuário com prescrição completamente digital, perfil pet para cadastro de vacina, frequência de ração dos pets e acompanhamento de histórico de consultas, além do projeto “Arca de Noé” desenvolvido em parceria com a Petlove para apoiar clínicas veterinárias e pet shops de bairro durante o período de pandemia do novo coronavírus.

O projeto permite a negócios de bairro de todo o Brasil vender seus produtos por meio da Petlove. Os parceiros podem, de forma automática e rápida, criar um site de venda integrado com a plataforma da marca e têm a oportunidade de divulgar um site próprio para seus clientes, realizando as vendas normalmente. Desde o início de abril, mais de 2.000 estabelecimentos aderiram ao projeto.

O evento atingiu mais de 13 mil visualizações e, durante 5 horas de palestras, o Vet Smart apresentou soluções tecnológicas e inteligentes que estão sendo integradas à plataforma e anunciou ao público a aquisição da Petlove na Vetus, uma das maiores plataformas de gestão para pet shops, clínicas e hospitais veterinários do Brasil. A empresa passa a fazer parte do ecossistema Petlove e atuar em sinergia com o Vet Smart, incrementando a base de dados e oferecendo benefícios aos parceiros.

A grade de palestras contou com a presença de Joelma Ruiz, psicóloga, e Thiago Pereira, um dos maiores nomes da natação brasileira, para falar sobre o atual cenário, mudanças de comportamento desde a pandemia e a importância do autocuidado, foco, persistência e resiliência para atingir os objetivos. Também contou com a participação de Dra. Rita Carmona, Dra.

Ana Cláudia Balda e Dra. Flávia Clare para falar sobre dermatite atópica, diagnóstico e tratamento, com Dra. Bruna Lopes, Dr. Huber Gama, Dr. Luiz Henrique Guimarães, Dra. Carolinne Torres, médicos-veterinários e empreendedores, que criaram projetos inovadores no mercado pet, além do Dr. Paulo Tabanez e Dra. Mª Alessandra Del Barrio para abordar diagnóstico de doenças infecciosas no século 21.

A última palestra do dia “O futuro da Medicina Veterinária é hoje!” foi apresentada pelo time Vet Smart e o Vet Smart Day encerrou com a premiação de três parceiros Petlove e Vet Smart que aderiram ao projeto Arca de Noé, nas categorias “melhor loja on-line”, “parceiro mais engajado” e “parceiro destaque”.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.