Vendas on-line no setor pet crescem mais de 300% entre 2017 e 2020 no Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Vendas on-line no setor pet crescem mais de 300% entre 2017 e 2020 no Brasil

Por:

Entre 2017 e 2020, o crescimento de vendas on-line no setor pet cresceu mais de 300% no Brasil. O mercado pet brasileiro faturou R$ 24 bilhões em 2019, segundo dados da Euromonitor e Ebit. Esses e outros dados de pesquisa do mercado pet/vet foram apresentados no Vet Smart Day, o primeiro e maior evento voltado para médicos-veterinários, realizado pelo Vet Smart, maior ferramenta tecnológica do mercado veterinário, no dia 5 de setembro.

O Vet Smart Day compartilhou dados atuais para o público voltado à Medicina Veterinária, com o intuito de mostrar o futuro da profissão e do mercado pet. O mercado pet vem se digitalizando e cresceu cerca de 4% no país, em 2019. Durante o período de pandemia da Covid-19, os tutores passaram a consumir ainda mais digitalmente, além de aumentar o número de casas com pets que tendem a continuar crescendo até 2025 (47.210), assim como o número de veterinários ativos (125.905).

Para se adequar ao cenário atual, os médicos-veterinários também estão se digitalizando. Em 2020, houve 86,91% de penetração dos médicos-veterinários no Vet Smart, que utilizam das ferramentas criadas pela empresa como podcasts, palestras, prontuário com prescrição completamente digital, perfil pet para cadastro de vacina, frequência de ração dos pets e acompanhamento de histórico de consultas, além do projeto “Arca de Noé” desenvolvido em parceria com a Petlove para apoiar clínicas veterinárias e pet shops de bairro durante o período de pandemia do novo coronavírus.

O projeto permite a negócios de bairro de todo o Brasil vender seus produtos por meio da Petlove. Os parceiros podem, de forma automática e rápida, criar um site de venda integrado com a plataforma da marca e têm a oportunidade de divulgar um site próprio para seus clientes, realizando as vendas normalmente. Desde o início de abril, mais de 2.000 estabelecimentos aderiram ao projeto.

O evento atingiu mais de 13 mil visualizações e, durante 5 horas de palestras, o Vet Smart apresentou soluções tecnológicas e inteligentes que estão sendo integradas à plataforma e anunciou ao público a aquisição da Petlove na Vetus, uma das maiores plataformas de gestão para pet shops, clínicas e hospitais veterinários do Brasil. A empresa passa a fazer parte do ecossistema Petlove e atuar em sinergia com o Vet Smart, incrementando a base de dados e oferecendo benefícios aos parceiros.

A grade de palestras contou com a presença de Joelma Ruiz, psicóloga, e Thiago Pereira, um dos maiores nomes da natação brasileira, para falar sobre o atual cenário, mudanças de comportamento desde a pandemia e a importância do autocuidado, foco, persistência e resiliência para atingir os objetivos. Também contou com a participação de Dra. Rita Carmona, Dra.

Ana Cláudia Balda e Dra. Flávia Clare para falar sobre dermatite atópica, diagnóstico e tratamento, com Dra. Bruna Lopes, Dr. Huber Gama, Dr. Luiz Henrique Guimarães, Dra. Carolinne Torres, médicos-veterinários e empreendedores, que criaram projetos inovadores no mercado pet, além do Dr. Paulo Tabanez e Dra. Mª Alessandra Del Barrio para abordar diagnóstico de doenças infecciosas no século 21.

A última palestra do dia “O futuro da Medicina Veterinária é hoje!” foi apresentada pelo time Vet Smart e o Vet Smart Day encerrou com a premiação de três parceiros Petlove e Vet Smart que aderiram ao projeto Arca de Noé, nas categorias “melhor loja on-line”, “parceiro mais engajado” e “parceiro destaque”.

 

 

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital