Revista Négocios Pet
O Maior Conteúdo de Mercado Pet do Brasil

Revista Negócios Pet

Marketing na Medicina Veterinária

Marketing na Medicina Veterinária

A tecnologia atingiu níveis de avanço inimagináveis em muitos aspectos nos últimos anos. Isso colabora para diversos fatores da vida, incluindo formas de publicidade de produtos e serviços.

Dentro da medicina veterinária o comum em anos atrás era manter uma boa fachada da clínica e cartões de visitas que chamassem atenção do público donos de Pets. Mas com este avanço, esta área pôde se beneficiar de formas publicitárias e de marketing muito mais modernas e eficazes.

Hoje temos a possibilidade de fazer lives e podcasts onde os tutores de animais, os entusiastas em criação animal e até mesmo os próprios médicos veterinários recebem informações outrora difíceis de serem atingidas.

Manter a comunicação visual é de extrema importância, não excluindo o impresso, mas adicionando o virtual que alcança públicos quase sem limites de destino.

Uma boa página de rede social, bem montada e atualizada com frequência com conteúdos interessantes é alvo de muitas visitas, trazendo como consequência um excelente marketing para aquela empresa ou profissional veterinário.

Publicações de matérias em revistas e estudos de casos sendo virtualmente discutidos e deixados gravados para o público, traz credibilidade e visão positiva de clientes para aquele profissional da medicina veterinária que antes contava apenas com a necessidade do Pet ficar doente para que o profissional fosse buscado pelos tutores.

Um marketing de prevenção bem feito garante que os Pets da atualidade tenham mais longevidade, expectativa de vida saudável, construindo uma ponte amigável entre profissional e cliente para o bem estar do animal.

Esta confiança gerada desde o marketing, junto às técnicas e métodos eficazes para prevenção e tratamento mais modernos para Pets é a ferramenta mais valiosa que a medicina veterinária pôde contar até o presente momento, dentre tudo que tem mudado na realidade do planeta em produtos e serviços.

Hoje em dia um profissional veterinário que queira expor seu trabalho, pode contar com inúmeras formas de marketing que chamam a atenção do cliente para que o mesmo seja fidelizado. Uma vez que for gerada esta intimidade profissional X cliente pela dedicação, conhecimento e pelo bom uso do marketing na profissão, a concorrência se torna acessível e não destrutiva. Há espaço para todos no mercado Pet. Mas ninguém vai sair na frente se não investir o necessário em um marketing eficaz.

Plataformas de curiosidades, blogs, vídeos explicativos, vinhetas de chamariz chegam ao cliente fazendo-os confiar naquele profissional, produto ou empresa e manter este elo inabalável.

Não podemos deixar de lado as alianças com parceiros em potencial que multiplicam a existência daquele profissional quando se dedicam a recomendar os serviços, evidenciando a excelência do profissional. Uma parceria com empresas, revistas, universidades e até mesmo com pessoas ou páginas influenciadoras internautas, fazem toda diferença no marketing do profissional.

Em minha experiência, o marketing para a medicina veterinária é ilimitado. Temos diversas ferramentas à disposição, mas escolher apenas uma não é o melhor caminho. Buscar manter elos com diversas formas de marketing traz um excelente resultado para a profissão. Atualização sempre! Esta sim é a alma do marketing!

Renata Gardelin CRMV 32736 Bióloga e Médica Veterinária

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.