Pet influencers Brasil é o 2º país que mais busca perfis de animais

Pet influencers Brasil é o 2º país que mais busca perfis de animais

Por: Mirela Luiz

Rotina de animais de estimação vira atração nas redes, abrindo um novo nicho de influência digital.

Por toda a internet, a popularidade de conteúdo envolvendo animais, principalmente bichinhos de estimação, além de diversão, criou um novo mercado de influenciadores digitais: os pets. O Instagram está repleto deles e o Brasil já ocupa o 2º lugar no mundo na procura por perfis de bichos na plataforma. A Decode, empresa de pesquisa em big data e inteligência de mercado, foi apurar os números movimentados por mascotes e a multidão apaixonada por eles.

De acordo com o levantamento do time de Consumer Insights da Decode, no último ano, vídeos sobre animais engraçados e fofos acumularam mais de 150 milhões de visualizações no Youtube (out/2019 – out/2020). Foram analisados mais de 1.200 vídeos.

Seguindo essa tendência, alguns donos de animais no Instagram começaram a viralizar com fotos de seus bichinhos, que se tornaram verdadeiros fenômenos de engajamento. Alguns desses perfis já acumulam centenas de milhares de seguidores, participam de ações de marketing de marcas dos mais diversos segmentos e estão conquistando outras mídias, como desenhos animados.

O crescimento do interesse pelos pets cria uma excelente oportunidade para o marketing digital, avalia Carol Garrido, Content Manager na Decode. “As pessoas se conectam com conteúdo sobre animais num contexto de entretenimento que é ao mesmo tempo emocional e positivo. Isso cria um ambiente muito propício para exposição de marcas e o crescimento dessa tendência no Brasil é um terreno muito fértil”, sinaliza.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.