Revista NP

Revista Negócios Pet

Recriar Pet – Respeito ao meio ambiente

Em 2012, a Recriar linha pet veio com a proposta de seguir a tendência de se respeitar o meio ambiente e está se consolidando como o maior fabricante de casinhas ecológicas para cachorros no Brasil.

Confira a entrevista que fizemos com o diretor da Recriar, Luiz Henrique Cerezer Zerio.

 

Negócios Pet: Quais são os principais produtos da Recriar Pet?

Luiz Henrique Cerezer Zerio: Casinhas ecológicas, camas ecológicas, maternidades ecológicas, tocas de gato ecológicas, ninhos e tratadores ecológicos para pássaros.

NP: Por que escolheu entrar no mercado pet?

LHCZ: Fui representante de uma distribuidora e um fabricante de xampus e enxerguei esse produto com potencial enorme, mas não via nenhuma empresa estruturada para atender o mercado. Então resolvi montar a Recriar e fazer tudo com muita qualidade e compromisso com o cliente e, principalmente, com o produto.

NP: Como foi o começo?

LHCZ: O começo foi muito difícil, pois estava sem dinheiro para investimento. Mas, com a aposentadoria do meu pai, consegui uma pequena verba para início da empresa e, com muito pé no chão e muita coragem, resolvi trabalhar sempre pensando em estruturar a empresa e entregar um produto de extrema qualidade e durabilidade ao consumidor.

NP: Nesse tempo que está no mercado, quais são os avanços que pode destacar?

LHCZ: Nossos maiores avanços foram sempre estarmos ligados no que acontece em nosso segmento, um ramo que exige muita inovação. Desde então comecei a diversificar a nossa linha de produtos ecologicamente corretos, que era voltada somente às casinhas para cães. Podemos destacar também nossa estrutura fabril, que hoje tem alta capacidade de produção. Outro avanço está acontecendo em nosso marketing, onde começamos a reformulação da nossa marca e divulgação em revistas e feiras do nosso mercado.

NP: Quais foram suas principais dificuldades nesse tempo de mercado pet?

LHCZ: Com certeza a maior dificuldade está na informalidade do nosso ramo, onde existem muitos fabricantes informais que dificultam o trabalho nos pontos de vendas, isso causa muita deslealdade.

NP: Como vê hoje essa interatividade digital no mercado pet?

LHCZ: Essencial, pois com a falta de tempo que as pessoas andam, elas costumam procurar tudo em sites e redes sociais. Esse mercado está crescendo em um ritmo muito acelerado e as empresas que não se adequarem estarão futuramente perdendo espaço no mercado.

NP: Você investe no mercado digital?

LHCZ: Hoje estamos no mercado digital com o nosso site e com as mídias sociais, onde vemos um público bem diversificado em regiões nos parabenizando pela iniciativa e pelos produtos que encantam quem os conhecem.

NP: Imaginava chegar onde chegou? Qual seu sentimento ao ver o que construiu?

LHCZ: Estamos em uma caminhada muito consistente, muito responsável conforme eu planejei quando comecei a empresa. Ainda há um caminho muito longo a se percorrer, mas a satisfação em receber elogios e muito incentivo de quem conhece o mercado é muito boa! O maior sentimento que tenho é o comprometimento com a Recriar.

NP: Quais os segredos para construir um nome consolidado no mercado?

LHCZ: Compromisso com o cliente e muita dedicação, com isso será mais fácil consolidar a Recriar no patamar que ela merece.

NP: Quais seus planos a médio e longo prazos?

LHCZ: Nossos planos a médio prazo são chegar a todos os Estados do Brasil; e a longo prazo conquistar mercados exteriores, levando sempre a nossa qualidade como marca registrada.

NP: Para você, qual o segredo de um empresário de sucesso?

LHCZ: É o amor pelo que faz e o respeito com as pessoas. Sem isso nada é possível.

NP: Para quem está começando, qual a dica que gostaria de deixar?

LHCZ: Tenham muita paciência! Nada acontece da noite para o dia. É preciso também persistência e muito suor. Toda dificuldade passa! E estejam preparados para o que vier.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.