Em 2020, os animais abandonados em lojas do Grupo Carrefour Brasil continuaram recebendo toda a atenção da companhia, que investe permanentemente em ações de proteção e de conscientização da sociedade para a causa animal. Em parceria com a Ampara Animal, ‘Ong Mãe’ que oferece assistência a mais de 450 abrigos de cães e gatos em todo o país, durante a pandemia, o Grupo Carrefour Brasil patrocinou a doação de mais de 31 mil quilos de ração, mais de 4.000 castrações, mais de 100 adoções de cães e gatos e mais de 400 atendimentos veterinários na região de Osasco.
Em relação a gatos, mais de 250 foram cuidados com ações de CED (captura, esterilização e devolução), quase 190 foram resgatados e 100 foram beneficiados com alimentação e atendimentos veterinários no gatil da Barra da Tijuca (RJ). Em relação a cães, 96 foram resgatados. Entre junho e setembro, a empresa também doou R$ 100 mil reais no âmbito da campanha #viralatasemfome, cujo objetivo foi arrecadar verbas para animais que vivem em regiões muito críticas do país. Esse investimento foi dividido entre 10 Ongs para adquirirem ração ou outros produtos pet de extrema necessidade, beneficiando mais de 3.360 animais.
Além disso, a companhia também destinou recursos para animais silvestres: mais de 30 mil quilos de alimentos foram doados para o Projeto Onça Pintada Paraná, mais de 30 mil quilos para a Mata Ciliar, mais de 3.000 quilos para a Ampara Silvestre destinar à região do Pantanal, beneficiando mais de 3,5 mil animais. E com o apoio da Ampara Animal, a empresa produziu ainda uma cartilha de manejo de cães e gatos em lojas, para auxiliar os colaboradores a lidarem com os animais de acordo com as melhores práticas.
Outra iniciativa que merece destaque foi a inauguração do Hospital Ampara, em fevereiro de 2020. Localizado no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, trata-se de um hospital veterinário com serviços gratuitos para a população. As castrações de cães e gatos foram iniciadas em julho de 2020 e até dezembro aproximadamente três mil cirurgias foram realizadas.