No último final de semana, Curitiba foi o palco do maior evento pet do Sul do Brasil, o Parada Pet, que ocorreu gratuitamente no Parcão do Museu Oscar Niemeyer, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense.
Cerca de nove mil pets passaram pelos três dias de evento (28, 29 e 30 de junho), entre cachorros e gatos, além de outros bichinhos inusitados, como tucanos, araras, ovelhas, coelhos, miniporcos, entre outros. Já entre os seres humanos, foram mais de 25 mil pessoas que transitaram pelo local.
“O Parada Pet 2019 bateu inúmeros recordes desde a sua primeira edição, em 2017, não só de público, mas também em serviços oferecidos, adoção de animais de grande porte, inscrições nos mais variados concursos e a presença das principais marcas do mercado”, comenta Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do evento.
A edição de 2019 contou com a presença ilustre de Alexandre Rossi, o Dr. Pet, especialista em comportamento animal, junto de sua fiel companheira, Estopinha; assim como os principais lançamentos do mercado pet, serviço gratuito de microchipagem, palestras especiais sobre temas relevantes ao universo pet, concursos, desfiles e uma das maiores feiras de adoção do Paraná, realizada em parceria com o Instituto Fica Comigo. De acordo com a organização, 58 cães e 12 gatos tiveram a oportunidade de encontrar um novo lar.
A Casa do Produtor, referência do mercado pet na capital paranaense, também marcou presença no evento com uma loja exclusiva, com mais de 900m², montada especialmente para a edição, contendo os principais produtos e lançamentos do segmento.
“Desde a primeira edição, o Parada Pet realiza um trabalho intenso sobre a importância da adoção responsável, procurando conscientizar os interessados sobre todas as precauções e cuidados com o animal a serem tomados. Além disso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção, para que a instituição possa saber se eles estão aptos ou não para ter um bichinho. Outra notícia positiva deste ano é que a maioria dos cães adotados são de porte grande, característica que, geralmente, não é priorizada pelas novas famílias”, explica Bruna.
O evento ainda contou com mais de 260 inscrições para os concursos inusitados que apostavam nas categorias “Carinha de Um Focinho de Outro”, “O Gato Mais Rabugento”, “CãosPlay”, o “Vira-Lata mais simpático”, “Pet Inusitado”, assim como outros voltados ao porte de cada animal. Os ganhadores levaram kits exclusivos, contendo ração especial.
O Parada Pet contou com a apresentação da Casa do Produtor e realização da Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2.