Revista Negócios Pet

Pet South America apresenta mercado pet e veterinário brasileiro nos Estados Unidos

O VMX é um dos mais importantes encontros de veterinários dos Estados Unidos, organizado pela Comunidade Americana de Médicos-Veterinários (NAVC). A convenção, que aconteceu de 2 a 7 de fevereiro em Orlando, na Flórida, reuniu quase 18.000 visitantes e médicos-veterinários de todo o mundo em prol da evolução da medicina para animais. A Pet South America também esteve presente neste grande encontro do setor e levou um grupo de peso para palestrar sobre o potencial do mercado veterinário brasileiro, formado por João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, Diego Carvalho, diretor de portfólio da empresa, o professor universitário e especialista em Odontologia Marco Antonio Gioso e João Abel Buck, presidente da ABHV.

A palestra do grupo brasileiro foi um sucesso e concretizou, perante especialistas internacionais, a importância da feira e o quanto pretende contribuir para o crescimento do setor. Atualmente, no Brasil, há mais de 150.000 profissionais, 18.000 consultórios, 19.000 clínicas 24 horas, 270 escolas especializadas, sendo 56 delas no Estado de São Paulo, entre outros. E o segmento de destaque é o de animais pequenos, com mais de 41.000 locais especializados nestas raças. Estes dados, apresentados pela Pet South no VMX, mostram como o Brasil é um importante local para  investimentos.

Além da palestra, a Pet South America também estava com um estande na área de exposição, que rendeu uma boa visibilidade da feira e do congresso. Os executivos da Pet South conseguiram fechar importantes parceiros e expositores internacionais, como a AAHA (Associação Americana de Hospitais Veterinários). A entidade, que é considerada uma das mais importantes do mundo na área hospitalar de animais, está em negociação com a organização da Pet South e com a ABHV para trazer grandes novidades para o futuro dos médicos-veterinários brasileiros.

Dentre as muitas outras ações que a Pet South America está preparando para os médicos-veterinários do Brasil está a parceria sólida com a NAVC. Durante o congresso do VMX, os representantes da feira brasileira se encontraram com Tom Bohn, presidente da entidade americana, e todos os seus conselheiros. O resultado não podia ser melhor para os profissionais do setor no Brasil. É que, com a parceria reforçada, ambos estão programando novas ações e conteúdos para apresentar em agosto, durante os dias de realização do evento.

Uma das maiores novidades, que já pode ser anunciada, é a presença de especialistas internacionais no Congresso Internacional Pet South America, como o Dr. Todd Tams, autor do livro Gastroenterologia de Pequenos Animais. O especialista abordará o tema de gastroenterologia e sua experiência como médico-chefe da VCA West Los Angeles Animal Hospital.

O Congresso Internacional Pet South America vai preencher uma lacuna educacional, trazendo importantes especialistas nacionais e internacionais para palestrar e debater sobre as novas especialidades, tecnologias e demandas dos médicos-veterinários. “É, sem dúvida, uma oportunidade única que irá abrilhantar ainda mais o evento que está sendo construído por profissionais de altíssimo nível”, conclui João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

Junto à organização da NAVC, o Brasil também irá ampliar a sua participação no evento americano já na próxima edição. A Pet South America vai auxiliar no intercâmbio de médicos-veterinários para os Estados Unidos. Em contrapartida, o evento brasileiro receberá a visita e a participação de profissionais de veterinária do continente americano. Com todas estas movimentações, o mercado pet e veterinário brasileiro está ganhando espaço e visibilidade no mundo todo.

 

www.petsa.com.br

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Os segredos do Sucesso

Os segredos do Sucesso

Iniciei minha jornada no mercado pet em 2016, após ser desligado de uma grande seguradora onde atuava como coordenador financeiro. Sem planos definidos, a ideia

LEIA AGORA »

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

JW Laços e Gravatas apresenta nova identidade para declarar seu amor aos pets

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.