A Petlove, maior pet shop on-line e clube de assinaturas para pets no país, fechou parceria com a Vet Smart, principal fonte de informação técnica de produtos de uso veterinário do mercado. A união de dois líderes em seus segmentos reitera o desenvolvimento e maturidade do mercado pet no Brasil, que movimentou mais de 21 bilhões em 2018 (Abinpet) e tem uma população de mais de 132 milhões de pets.
A parceria é estratégica e as companhias seguem operando de forma 100% independente, embora a sinergia entre as empresas seja uma realidade incontestável. De um lado são mais de 2 milhões de clientes alcançados pela Petlove; enquanto de outro, uma vasta lista de mais de 100 mil especialistas focados no bem-estar animal vinculados à Vet Smart.
“A parceria gera benefícios mútuos: as empresas conseguem fazer uma troca de experiências e expertise, que tem como principal beneficiado o consumidor/pet”, explica Marcio Waldman, médico-veterinário e CEO da Petlove. O executivo ainda reitera que nessa parceria, a Petlove passa a se conectar com um público altamente especializado, e a VetSmart passa a ter mais força para investir em soluções de tecnologia e conteúdo para o médico-veterinário, além de contar com o apoio da Petlove nos projetos que envolvam comercialização de produtos e geração de leads de serviços.
Com a parceria, a Petlove segue com seu plano de expansão. A expectativa é fechar 2019 com faturamento acima de R$ 300 milhões de reais e crescimento superior a 40%. Para alcançar estas metas, além da parceria com a Vet Smart, a Petlove também investiu em um novo hub de distribuição em São Paulo. A partir dele, a empresa realiza entregas em até 4 horas via motoboy. O serviço de entrega superexpressa, Petlove Já, está disponível em São Paulo e Grande SP e tem sido uma importante forma de atender com eficiência os pais e mães de pet que possuem urgência para receber algum produto do seu peludo.